ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Grupos no Facebook contratam jovens para arremessar drogas em presídio

Caso ocorreu na manhã de ontem (28); um dos autores foi baleado no braço por policial militar

Kerolyn Araújo | 29/10/2020 09:01
Grupos do Facebook relacionados ao comércio de drogas. (Foto: Reprodução/Facebook)
Grupos do Facebook relacionados ao comércio de drogas. (Foto: Reprodução/Facebook)


O rapaz de 21 anos e o adolescente de 16, flagrados na manhã de ontem (28) arremessando drogas e celulares para dentro do Estabelecimento Penal Jair Ferreira De Carvalho, o Presídio de Segurança Máxima, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, foram contratados para fazer o "serviço" pelo Facebook.

À polícia, o adolescente contou que faz parte de um grupo do Facebook, onde são oferecidos "trabalhos" para quem quer movimentar o tráfico de drogas, seja de compra ou venda.

Segundo o depoimento, o adolescente viu a oferta a cerca de cinco dias e entrou em contato com o anunciante. Ele disse que o jovem deveria encontrar um rapaz conhecido como "Pintado" ao lado do presídio.

No local, na data e hora marcada, "Pintado" entregou ao adolescente um tablete de maconha e um celular com carregador.

O jovem tentou arremessar os produtos, mas acabou atingindo um poste de iluminação. O barulho chamou atenção do policial militar que ficava na guarita e o adolescente fugiu. Ele foi encontrado minutos depois na mesma região.

O militar que fazia a fiscalização na guarita disparou e baleou o suspeito de 21 anos no braço. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a Santa Casa.


Nos siga no Google Notícias