A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/12/2015 19:56

Guarda e Defesa Civil retiram famílias que invadiram área e construíram casas

Alan Diógenes e Filipe Prado
Defesa Civil interditou casas quem segundo o órgão não possuem segurança para famílias. (Foto: Gerson Walber) Defesa Civil interditou casas quem segundo o órgão não possuem segurança para famílias. (Foto: Gerson Walber)
Invasores se revoltaram e marcaram reunião com Agehab para resolver impasse. (Foto: Gerson Walber)Invasores se revoltaram e marcaram reunião com Agehab para resolver impasse. (Foto: Gerson Walber)

A Guarda Municipal juntamente com a Defesa Civil foi retirar, na tarde desta segunda-feira (28), 38 famílias carentes, que haviam invadido uma área no cruzamento da Rua Antônio de Castilho com a Regeneração, Jardim Centenário, em Campo Grande. O grupo invadiu o terreno na quinta-feira (24) passada e começou a construir casas de alvenaria.

O representante do grupo Rildo Alem Lopes, 50 anos, os guardas municipais chegaram em 17 viaturas e com o apoio de duas máquinas para a derrubada das casas. “Só derrubaram algumas casas e outras só ficaram de pé porque nós brigamos”, explicou.

Ele afirmou que um acordo foi fechado com um representante da Agehab (Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) e uma reunião para decidir o impasse será feita na próxima segunda-feira (4), às 9h30, na Emha (Agência Municipal de Habitação). “Primeiro eles nos queriam só nos dar "sacolão", mas queremos casa, queremos moradia. Então assinamos uma ata para decidir isso na semana que vem”, destacou Rildo.

Enquanto isso as famílias estão espalhadas nas casas de populares, que ajudam na alimentação e higiene pessoal.

A Defesa Civil informou que esteve presente porque as casas construídas no terreno não possuem segurança e as interditou. Seis guardas irão se revezar em 24h para fazer a segurança no local até que o problema seja resolvido.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions