A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/02/2014 09:43

Guarda espera formar restante do efetivo, 315 homens, até agosto

Aliny Mary Dias e Luciana Brazil
Homens passaram por formação de 130 horas/aula e se formaram hoje (Foto: Cleber Gellio)Homens passaram por formação de 130 horas/aula e se formaram hoje (Foto: Cleber Gellio)

Ao todo, 157 guardas municipais participaram da formatura do curso de formação realizada na manhã desta quinta-feira (6), no Centro de Formação de Recursos Humanos da Prefeitura, em Campo Grande.

Os servidores foram aprovados no concurso realizado em 2009, mas o curso de formação só foi concluído recentemente. Conforme a corporação, o efetivo da Capital conta com 1.380 homens.

Além dos 157 que concluíram a formação hoje, 315 guardas que já estão nas ruas ainda precisam concluir o curso. A previsão é que em agosto deste ano todos eles concluam o curso que começa em março.

A chefe da Divisão de Ensino da Guarda, a cabo do Corpo de Bombeiros Ana Paula Correia da Silva, explica que o setor de ensino é novo na corporação. Durante a formação, os servidores receberam diversos disciplinas, entres elas noções de polícia comunitária, português, violência, criminalidade e prevenção.

Ao todo, os guardas que se formaram hoje tinham passado por 130 horas/aula de treinamento. Segundo a chefe de ensino, a legislação municipal exige 360 horas/aula, já o Ministério da Justiça pede que sejam feitas 470 horas.

"Nós já estamos cumprindo a determinação do Ministério", disse Ana Paula.

O prefeito Alcides Bernal (PP), antes do início da cerimônia, afirmou que o “compromisso está sendo cumprido”.

Bases – O comandante da corporação, coronel Jonys Cabreira Lopes, afirmou que sete bases da Guarda Municipal serão instaladas em Campo Grande. A primeira das bases entregue será instalada no bairro Moreninha, no Parque Jacques da Luz. Estarão no local cerca de 15 homens, duas viaturas e duas motos.

As outras regiões que receberão as bases são no córrego Bandeiras, no Sórter, no bairro Estrela do Sul, no Santo Amaro, na antiga Rodoviária, no Guanandi e no Buriti.

(matéria editada para correção às 12h09)



Precisa melhorar o salário destes servidores, visto que o que recebem hoje, é incompatível com a função que exercem
 
Valter Oliveira em 06/02/2014 11:58:26
gostaria de saber quando vai abrir o edital do concurso da guarda municipal?
 
Rene Castro em 06/02/2014 10:49:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions