ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Guarda inicia segunda-feira capacitação para fiscalizar crimes ambientais

Flávio Paes | 25/09/2015 23:31
Guarda  inicia segunda-feira capacitação para fiscalizar crimes ambientais


 Um grupo de 80 guardas civis municipais inicia na segunda-feira o segundo módulo do curso de capacitação para atuarem em ocorrências ambientais nas praças, parques, bosques e logradouros do município. Eles farão fiscalização preventiva de crimes relacionados ao combate à poluição sonora, maus tratos a animais, pichação de órgãos públicos e outros crimes ambientais.

Esta etapa do curso começa às 14 horas, no auditório do Centro do CEA Polonês. A iniciativa faz parte de um Termo de Cooperação Mútua entre Secretaria Municipal de Meio Ambiente Desenvolvimento Urbano (Semadur) e Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semsp) para a realização

O curso se estenderá até o dia 1º de outubro, prevendo atividades teóricas, práticas e a participação em palestras de especialistas de diversas instituições que interagem com a temática socioambiental. Para o secretário da Semadur, Rui Nunes o curso é de extrema relevância para os guardas municipais.

“A união das duas secretarias mostra a interação entre as pastas municipais com relação a questões ambientais de nossa cidade e, principalmente, em um assunto tão significativo quanto à preservação do patrimônio público e do meio ambiente. Será um reforço muito importante”, destacou.

Nos siga no Google Notícias