A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/05/2014 10:57

Guarda municipal sofre ataque cardíaco durante teste físico

Aliny Mary Dias e Graziela Rezende
Guarda foi encaminhado para Santa Casa após passar mal (Foto: Cleber Gellio)Guarda foi encaminhado para Santa Casa após passar mal (Foto: Cleber Gellio)

O guarda municipal Lauro José, 27 anos, passou mal e sofreu um ataque cardíaco enquanto participava do TAF (Teste de Aptidão Física) da corporação. O incidente ocorreu por volta das 10 horas desta terça-feira (27) no Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho em Campo Grande.

Lauro e outros 15 guardas participavam do TAF, exame realizado duas vezes por ano para avaliar a condição física dos servidores, quando o guarda se sentiu mal e desmaiou. Um militar do Corpo de Bombeiros estava de prontidão durante o teste e fez os primeiros atendimentos em Lauro.

Apesar das tentativas de reanimação, Lauro continuou desacordado. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada e usou o desfibrilador para reanimar o guarda municipal. Lauro foi reanimado e encaminhado para a Santa Casa da Capital desacordado.

O comandante da Guarda Municipal, Jonys Cabrera, explica que o TAF é realizado duas vezes ano e os servidores fazem treinamentos diários. Ao todo, 110 guardas passam pelos testes em Campo Grande.

A chefe da Divisão de Ensino da Guarda, Ana Paula Silva, também confirmou os treinamentos diários, mas diz que exames médicos são apresentados com frequência. O último atestado médico apresentado por Lauro data do dia 22 de maio e as condições de saúde do guarda eram boas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions