ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Guarda Municipal vai reforçar a segurança no Asilo São João Bosco

Nyelder Rodrigues | 04/04/2017 21:59
Guarda fará rondas constantes dentro e fora do asilo para coibir crimes (Foto: Divulgação/GMCG)
Guarda fará rondas constantes dentro e fora do asilo para coibir crimes (Foto: Divulgação/GMCG)

A vigilância no Asilo São João Bosco, localizado na avenida José Nogueira Vieira, bairro Tiradentes - região leste de Campo Grande -, será reforçada pela Guarda Municipal, devido a insegurança no local.

O reforço foi anunciado uma semana após uma técnica de enfermagem do asilo sofrer uma tentativa de estupro, após um homem invadir o local e atacá-la. A mulher conseguiu se desvencilhar do criminoso e foi socorrida.

O crime aconteceu no dia 27 de março, durante à noite. Já o pedido de reforço foi feito pelo vereador André Salineiro (PSDB) diante do ocorrido no asilo, que passa por dificuldades e não consegue contratar serviço de segurança privada.

Assim, a Guarda passará a realizar rondas dentro do asilo e no entorno a instituição, constantemente. Além da tentativa de estupro, há relatos de vários assaltos cometidos na região.

"Não podemos ficar omissos em casos como esse. Se sabemos que o asilo passa por dificuldades e houve até atraso no repasse da prefeitura, que ajuda a manter a instituição. É importante nos mobilizarmos para encontrar solução. Fiquei feliz ao saber que podemos contar com a Guarda Municipal para resolver esse problema de vez", comenta Salineiro.

Nesta terça feira (4), o chefe da Base Administrativa Região Bandeira, Genival Augusto Fernandes, se reuniu com o Presidente do Asilo São João Bosco, Gersino José dos Anjos, ficando definido que todos os dias, em horários alternados uma guarnição fará rondas internas e externas no local, em especial durante a noite.

Nos siga no Google Notícias