ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis

Nyelder Rodrigues | 14/12/2017 21:38

Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam palestras sobre o tema "Prevenção e Combate às drogas".

As atividades foram oferecidas pela Superintendência de Ações Preventivas ao Uso de Drogas (SAPUD) da Guarda Municipal, dentro do projeto Comunidade Segura com a Guarda Amiga.

O projeto tem a missão de promover os direitos humanos e implantar a cultura de paz na sociedade, através do trabalho de prevenção com jovens e adolescentes.

As palestras são realizadas por meio de uma parceria com a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes) e Subsecretaria de Políticas para a Juventude.

De acordo com o Superintendente do SAPUD, Ronnie Gonzaga, o projeto é de suma importância para se aproximarem mais com a população.

"Tendo em vista que somos uma corporação fardada, este tipo de projeto vem ao encontro de uma tendência nacional que é a policia comunitária, os agentes de segurança mais próximo da população, ainda mais com o trabalho de prevenção com jovens que serão o nosso futuro", ponderou.

Nos siga no Google Notícias