ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Guarda que fraudou folha de presença será afastado: "falta grave"

Renan Nucci | 22/01/2015 09:31

O guarda municipal de 29 anos que fraudou a assinatura do Chefe da Divisão de Operações, para abonar faltas durante o plantão do final de ano, será afastado do cargo. O secretário municipal de segurança pública de Campo Grande, Valério Azambuja, anunciou ontem (21), em nota, que a entidade não admite tais irregularidades. O autor vai responder tanto na esfera administrativa, quanto na criminal.

O caso veio à tona depois que a direção desconfiou dos atestados médicos apresentados pelos servidores nos últimos 90 dias, principalmente para justificar ausências durante os plantões das festividades de fim de ano. Foi descoberto após minuciosa análise que o guarda investigado não apresentou justificava, e por isso, falsificou a assinatura e subtraiu o carimbo do Chefe da Divisão de Operações, o responsável pelo controle das folhas de frequência.

Quando a fraude foi detectada, o secretário solicitou o registro do boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, para apuração da responsabilidade penal. Também foi determinado o afastamento do servidor, bem como a abertura de processo administrativo interno. “No âmbito da Guarda Civil Municipal não será permitida tal infração. Serão tomadas as medidas legais, tanto na esfera administrativa, quanto na penal”, disse Valério Azambuja.

Nos siga no Google Notícias