Guarda vai reforçar efetivo para garantir cumprimento de decretos
A partir deste sábado (18) até o próximo dia 31 de julho, serviços não essências só poderão funcionar até às 17h na Capital
A Guarda Civil Metropolitana vai reforçar o número de agentes para garantir o cumprimento das regras de isolamento social na Capital. A partir deste final de semana o órgão atuará com 07 equipes fixas juntamente com fiscais Semadur e vigilância sanitária.
Ao todo serão 75 guardas em 35 viaturas empenhados nos trabalhos. Os agentes farão acompanhamento nas sete da cidade, durante todos os dias da semana. O efetivo também contará com mais equipes especializadas e operacionais fazendo a fiscalização de aglomerações e as regras de funcionamento dos estabelecimentos.
Também serão intensificadas rondas nos espaços públicos e unidades de saúde. Equipes de fiscalização de trânsito e Agetran também irão atuar na fiscalização do trânsito.
A partir deste sábado (18) até o próximo dia 31 de julho, serviços não essências só poderão funcionar até às 17h na Capital. Estabelecimentos como lanchonetes, bares, buffets e similares terão permissão para funcionar aos sábados e domingos com atendimento presencial, mas sem servir ninguém no local.
Podem abrir as portas, mas apenas no sistema drive-thru, para os clientes retirarem no local. O setor também deve funcionar respeitando o horário do toque de recolher, de 5h até às 20h.
Confira mais detalhes sobre o que abre e fecha neste link.