Guardas levam socos em confusão na Afonso Pena e revidam com spray de pimenta
Agentes realizavam diligências durante o toque de recolher quando foram atacados
Equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi atacada por um grupo de seis pessoas com socos e chutes durante abordagem no toque de recolher. Conforme boletim de ocorrência, dois veículos se envolveram na confusão após às 22h desta terça-feira (18).
De acordo com os guardas, um veículo modelo Fox estava fazendo curvas pela avenida Afonso Pena e furou o sinal vermelho na esquina com a rua Joaquim Nabuco. Neste momento, a equipe solicitou parada, mas o motorista, de 31 anos, demorou a respeitar a ordem.
Ao sair do veículo, o motorista e dois passageiros passaram a xingar os guardas e agredir um dos guardas com chutes e socos no rosto. Outro veículo, não identificado, também parou no local e outras três pessoas entraram na briga.
Para controlar a situação, os guardas utilizaram spray de pimenta e solicitaram apoio de outras guarnições. O motorista do primeiro veículo se recusou a fazer teste de bafômetro e uma das pessoas envolvidas passou mal durante a abordagem, sendo levada para o hospital mais próximo.
Os seis envolvidos foram identificados como autores em boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), mas apenas o motorista do Fox foi preso em flagrante por desobediência, desacato, conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada e direção perigosa.