ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Guardas municipais começam curso para habilitação ao uso de arma de fogo

Christiane Reis | 13/10/2016 13:39
No total, 123 guardas participam do curso. (Foto: Divulgação)
No total, 123 guardas participam do curso. (Foto: Divulgação)

Os 103 guardas civis municipais que foram aprovados no processo seletivo iniciam, nesta segunda-feira (17) o 1º Curso de Patrulheiros Preventivos da Guarda Civil Municipal de Campo Grande, após o término do curso eles serão os primeiros profissionais aptos a portar arma de fogo em atividade operacional.

Com aproximadamente 600 horas, o curso vai abranger conhecimentos práticos e teóricos spbre Patrulhamento Preventivo Armado, seguindo como norte o prescrito na Lei 13022/14 (Estatuto Geral das Guardas Civis no Brasil) com ênfase na Proteção aos Direitos Humanos.

Segundo o secretário municipal de segurança pública, major Luidson Noleto, "esta é uma etapa histórica da guarda civil municipal, vencida com muito sacrifício”, disse. Segundo a prefeitura, outras ações estão previstas para melhoria do trabalho dos guardas civis municipais, a nova sede do Comando, assim como o Centro de Formação e Desenvolvimento, serão inaugurados em breve e já iniciam as atividades atuando na formação desses profissionais e de outros que virão. A meta é formar 150 profissionais por ano, chegando a 750 homens e mulheres armados até 2021.

Matéria editada às 14h42 para correção de informações.

 

Nos siga no Google Notícias