ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Guardas municipais recebem treinamento para manuseio de espingarda calibre 12

Filipe Prado | 26/05/2015 08:20
Os guardas realizarão cerca de 1,2 mil tiros (Foto: Divulgação/Casimiro Silva)
Os guardas realizarão cerca de 1,2 mil tiros (Foto: Divulgação/Casimiro Silva)

A Guarda Municipal começou nesta segunda-feira (25) um curso para o uso de espingarda calibre 12. Um grupo com 35 guardas recebem o treinamento de instrutores da Policia Federal e da Depen (Departamento Penitenciário Nacional).

O treinamento tem como objetivo de capacitar os guardas para atuarem em ações preventivas e de segurança dos bens de Campo Grande. O treinamento específico com a espingarda calibre 12, conforme o secretário municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja, faz parte do cronograma para a capacitação e armamento dos guardas.

“Com mais esta etapa a administração visa dotar as servidores públicos de conhecimento técnico, prático e teórico para que os mesmos estejam em condição para realizar o manuseio e uso da espingarda calibre 12 em ações preventivas e de segurança em prol da segurança pública de nossos munícipes”, apontou o secretário, segundo a assessoria de imprensa.

Na parte teórica, os guardas tiveram aulas de conduta e normas de segurança, dispositivos de espingarda calibre 12, manejo, desmontagem e montagem da arma, técnicas de tiro, negociação em crise, desembarque e embarque em viaturas, filosofia dos direitos humanos aplicado à atuação da guarda civil municipal, atuação da guarda frente aos grupos vulneráveis, sobrevivência urbana, ética e cidadania e legislação sobre o uso da arma de fogo.

Na prática, eles realizarão cerca de 1,2 mil disparos durante os cinco dias de treinamento, além de simulações de situações de risco e ações na contenção de distúrbios civis. Conforme o secretário, até o final do ano mais de 350 guardas receberão a capacitação.

Nos siga no Google Notícias