A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/05/2015 08:20

Guardas municipais recebem treinamento para manuseio de espingarda calibre 12

Filipe Prado
Os guardas realizarão cerca de 1,2 mil tiros (Foto: Divulgação/Casimiro Silva)Os guardas realizarão cerca de 1,2 mil tiros (Foto: Divulgação/Casimiro Silva)

A Guarda Municipal começou nesta segunda-feira (25) um curso para o uso de espingarda calibre 12. Um grupo com 35 guardas recebem o treinamento de instrutores da Policia Federal e da Depen (Departamento Penitenciário Nacional).

O treinamento tem como objetivo de capacitar os guardas para atuarem em ações preventivas e de segurança dos bens de Campo Grande. O treinamento específico com a espingarda calibre 12, conforme o secretário municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja, faz parte do cronograma para a capacitação e armamento dos guardas.

“Com mais esta etapa a administração visa dotar as servidores públicos de conhecimento técnico, prático e teórico para que os mesmos estejam em condição para realizar o manuseio e uso da espingarda calibre 12 em ações preventivas e de segurança em prol da segurança pública de nossos munícipes”, apontou o secretário, segundo a assessoria de imprensa.

Na parte teórica, os guardas tiveram aulas de conduta e normas de segurança, dispositivos de espingarda calibre 12, manejo, desmontagem e montagem da arma, técnicas de tiro, negociação em crise, desembarque e embarque em viaturas, filosofia dos direitos humanos aplicado à atuação da guarda civil municipal, atuação da guarda frente aos grupos vulneráveis, sobrevivência urbana, ética e cidadania e legislação sobre o uso da arma de fogo.

Na prática, eles realizarão cerca de 1,2 mil disparos durante os cinco dias de treinamento, além de simulações de situações de risco e ações na contenção de distúrbios civis. Conforme o secretário, até o final do ano mais de 350 guardas receberão a capacitação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions