A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

28/05/2014 16:11

Helicóptero com cinco pessoas faz pouso de emergência na Base Aérea

Zana Zaidan
Helicóptero faz pouso de emergência na Base Aérea da Capital (Foto: Cleber Gellio)Helicóptero faz pouso de emergência na Base Aérea da Capital (Foto: Cleber Gellio)

Um helicóptero do Esquadrão Pelicano realizou na tarde de hoje (28) um pouso de emergência na Base Aérea de Campo Grande. No momento do incidente, cinco tripulantes, todos militares, participavam de treinamento de rotina.

Eles não ficaram feridos, mas foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Militar como “procedimento de segurança”, conforme a assessoria de comunicação da Base Aérea.

O helicóptero sobrevoava uma área rural, próxima à Base e, ao se preparar para o pouso, por volta das 15h25, teve uma falha mecânica. Com isso, o helicóptero aterrissou com mais força no chão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado como “procedimento de segurança”, diz ainda a comunicação da Base. Três viaturas foram mobilizadas.

Segundo caso - Somente no mês de maio, este é o segundo pouso de emergência realizado por uma aeronave militar na Capital. No dia 15, um avião foi atingido por um pássaro durante voo, e atrasou três voo do Aeroporto Internacional. 

 



As aeronaves de asas rotativas do Esquadrão Pelicano são verdadeiras "sucatas"!
Apesar de ser excelente aeronave "quando nova", o Bell HU-1H muito bem usados da FAB já deveriam ser aposentados a tempos, mas o "plano de sucateamento da Forças Armadas" promovida pelo governo federal, atrasou a entrega de novos EC-725 ao referido Esquadrão que voa os "velhos Sapões" na coragem mesmo.
O Esquadrão Pelicano deveria de ser um dos primeiros a receber aeronaves novas pois se trata de uma unidade de Busca e Resgate que atua em todo o Brasil.
Felizmente ninguém se feriu.
 
Paulenir Nogueira de Barros em 28/05/2014 16:38:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions