ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Hemorrede tem estoque mínimo de sangue apenas pra urgências e precisa de doações

Vania Galceran | 26/12/2014 07:55


A Hemorrede de Mato Grosso do Sul está com baixo estoque de sangue, principalmente dos tipos O+ (O positivo) e O- (O negativo). Segundo a coordenação da Hemorrede, em dezembro o banco de sangue trabalha sempre com o estoque mínimo, apenas para atender emergências.

O sangue O+ é o tipo sanguíneo que mais está em falta. Geralmente, os pacientes que tratam câncer precisam de mais sangue. Em uma transfusão, um adulto pode precisar, por exemplo, de até oito bolsas de plaquetas, um dos componentes do sangue e que é essencial na coagulação. O movimento de doação está calmo , ams a partir das 9h da manhã é esperado um número maior de doadores.

Para doar, é preciso ter entre 18 e 67 anos, pesar acima de 55 quilos, estar bem alimentado e bem de saúde, não fazer uso de medicamento controlado e não ter ingerir bebida alcoólica 12 horas antes da doação. É necessário apresentar documento pessoal com foto, como RG, CNH(Carteira Nacional de Habilitação) ou cartão profissional.

A Santa Casa recebe doações nesta sexta-feira (26), das 7h ás 12h e é o único banco de sangue aberto em Campo Grande , hoje. O núcelo informa ainda que nos dias 29,30 e 31 o atendimento é em horário normal, das 7h às 17h. No dia primeiro de janeiro, o centro estará fechado. O atendimento retorna dia 2 também das 7h ao meio-dia, apenas na Santa Casa. Mais informações pelo telefone (67) 3322-4126..

Nos siga no Google Notícias