A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

26/03/2013 18:09

Hemosul pede doações para não faltar sangue durante o feriadão

Adriel Mattos
Qualquer tipo sanguíneo será aceito para doação. (Foto: Arquivo/Minamar Júnior)Qualquer tipo sanguíneo será aceito para doação. (Foto: Arquivo/Minamar Júnior)

O Hemosul (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul) está precisando de doações para reforçar o estoque para que não falte sangue durante o feriado da Semana Santa. Todas as doações são aceitas, de qualquer tipo sanguíneo.

No sábado (30), o projeto Vida por Vidas, da Igreja Adventista, leva 50 doadores ao Hemosul. O projeto ocorre desde 2002, sempre próximo à Semana Santa.

Requisitos - As pessoas interessadas em serem doadoras precisam ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 quilos e estar bem alimentados. Não podem doar sangue pessoas que: tiveram hepatite depois dos dez anos de idade; doença de chagas ou tiveram relações sem o uso de preservativo; pessoas que compartilham seringas no uso de drogas injetáveis, pessoas infectadas pelo HIV.

O Hemosul fica na avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, esquina com rua Padre João Crippa. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30, e nos sábados das 7h às 12h.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions