ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Hipermercado consegue licença de três meses e reabre após 4 dias fechados

Aline dos Santos | 22/03/2016 12:36
Hipermercado, na rua Maracaju, reabriu no sábado. (Foto: Fernando Antunes)
Hipermercado, na rua Maracaju, reabriu no sábado. (Foto: Fernando Antunes)

O hipermercado Extra recebeu certificado do Corpo de Bombeiros, válido por 90 dias, e reabriu as portas no último sábado (dia 19). A unidade da rua Maracaju, em Campo Grande, foi interditada e multada no dia 15 de março. Na ocasião, o motivo foi falta de segurança, com verificação de várias irregularidades.

De acordo com a assessoria de imprensa dos bombeiros, na quarta-feira (dia 16), o Extra informou que havia contratado empresa para readequação do projeto de segurança contra incêndio e pânico. No dia 18, deu entrada no projeto e solicitou vistoria. A corporação constatou que foram cumpridas exigências da notificação e itens mínimos de segurança. Desta forma, foi fornecido certificado por 90 dias, até conclusão da análise do projeto.

Conforme a assessoria de imprensa do Extra, o hipermercado foi reaberto no sábado de manhã. Na interdição, o local recebeu multa de 2.500 Uferms (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul), equivalente a R$ 58.375.

A solicitação da vistoria que fechou o hipermercado foi feita pelo MPE (Ministério Público Estadual). A unidade tem histórico de descumprimento continuado de notificações, expedidas nos anos de 2013, 2014 e 2015. Neste mês, o Corpo de Bombeiros também interditou áreas de clubes em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias