ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEGUNDA  28    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Homem arranca lacre da Vigilância no dia seguinte à interdição de casa de frios

Segundo a irmã do dono, ex-marido PM mandou amigo violar selo em perseguição que já dura 2 anos

Por Dayene Paz | 28/07/2025 10:38


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Estabelecimento interditado por vender produtos vencidos tem lacre violado. Um dia após a Vigilância Sanitária interditar o "Sabor de Frios" por comercializar produtos vencidos e fracionados, o lacre foi rompido. A polícia investiga o caso. Ex-mulher do suspeito, que é policial militar, o denunciou por mandar um amigo violar o lacre. Ela afirma sofrer ameaças constantes do ex-marido e que ele não aceita o término do relacionamento. O caso foi registrado como fraude processual e a polícia já identificou o suspeito.


Um dia após ser interditada pela Vigilância Sanitária por vender produtos vencidos e fracionados, o estabelecimento “Sabor de Frios”, no Bairro Moreninha II, em Campo Grande, foi alvo de nova denúncia: o lacre de interdição foi violado durante a madrugada do dia seguinte, 24 de julho. O responsável por retirar o selo foi identificado pela polícia.

A denúncia foi feita pela irmã do proprietário da empresa e ex-mulher do suspeito de mandar retirar o lacre, um policial militar. Ela afirma que o ex, com quem trava uma batalha judicial marcada por episódios de violência e medidas protetivas, mandou um amigo até o local para romper o lacre.

O ato foi registrado em vídeo e anexado a um boletim de ocorrência por fraude processual, crime previsto no artigo 347 do Código Penal. Imagens mostram um carro vermelho parando ao lado do comércio. Na sequência, um homem desembarca, vai até as portas de entrada e arranca os selos.

O delegado Wilton Vilas Boas, da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), confirmou que o homem já foi identificado e será ouvido nesta terça-feira (29).

Denúncias - Nos boletins registrados na Polícia Civil e na Corregedoria da PM, a irmã do dono do estabelecimento relata viver sob ameaças constantes desde que se separou do ex-marido, com quem foi casada por oito anos. Ela conta que o militar não aceita o fim do relacionamento e tenta, segundo ela, intimidá-la por meio de terceiros.

De acordo com o relato, o PM teria inclusive enviado o amigo para remover o lacre da Vigilância. Na mesma denúncia, a vítima aponta que a retirada do selo pode ter sido uma tentativa de reabrir o comércio de forma ilegal e, dessa forma, o comércio seria alvo de nova fiscalização.

Histórico de violência - A mulher afirma que vive com medo desde que se separou, há dois anos. Segundo os relatos nos boletins, ela já sofreu agressões físicas, psicológicas e financeiras por parte do ex-marido. A vítima conta que sobrevive à base de medicação e teme que algo mais grave aconteça. Então, solicitou à Justiça a manutenção das medidas protetivas de urgência.

A Polícia Civil já colheu o vídeo como prova e trabalha para concluir o inquérito nos próximos dias.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.