A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/05/2011 09:10

Homem compra lavagem de carro pela internet de empresa que não existe

Viviane Oliveira e Anny Malagolini
A faixa foi colocada um dia depois que Luciano foi até o suposto lava-jato. (Foto: João Garrigó)A faixa foi colocada um dia depois que Luciano foi até o suposto lava-jato. (Foto: João Garrigó)

A aquisição de serviço em um site de compras coletivas sul-mato-grossense virou frustração para Luciano Pereira de Faria. Ele conta que comprou uma lavagem de carro "ecologicamente" correta com cera, polimento especial completo no dia 28 de março por R$ 24,90 no cartão de crédito.

Ontem (18) ao chegar ao endereço descobriu que nunca existiu lava-jato no local, diz.

As compras pela internet se tornaram uma febre. De roupas a escova progressiva, tem milhares de produtos ou serviços a serem adquiridos. Para alguns a oferta torna-se irresistível.

No anúncio a empresa está localizada na Rua das Planícies, no bairro Chácara Cachoeira - conhecido como um dos mais valorizados da cidade, mas na realidade é no bairro Flamboyant, em Campo Grande.

Quando chegou no endereço Luciano se surpreendeu, o lava-jato era muito diferente do que foi anunciado no site. A lavagem seria feita por uma mangueira comum. O rapaz que iria fazer o serviço perguntou se queria que devolvesse o dinheiro, ele disse que sim.

O homem entrou na casa, e ao voltar estava com um facão, garante o comprador. “Cai fora, senão vou te furar, e jogou a chave de seu veículo no pára-brisa", disse Luciano.

Reclamações - O superintendente do Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), Lamartine Ribeiro disse que de janeiro até março foram 94 reclamações de clientes que compraram pela internet e foram lesados.

Lamartine alerta para quem for comprar pela internet verificar primeiro se a empresa tem reclamações no site do Procon, se alguém conhecido já comprou. Conferir também nome, telefone, endereço e principalmente nunca comprar o produto a vista.

De acordo Luciano, no site consta que o nome do lava-jato é Eco-Wash, mas é um nome fictício e não há nenhuma placa indicando que ali funciona uma empresa.

Luciano mostra o voucher (cupom) que imprimiu após compra. (Foto: Kaio Oshiro)Luciano mostra o voucher (cupom) que imprimiu após compra. (Foto: Kaio Oshiro)

O Campo Grande News foi até o suposto lava jato e apesar de ter uma faixa orientando o serviço ninguém foi localizado pela reportagem, no número do celular indicado no cartaz chamou até cair e na segunda tentativa estava desligado. "Colocaram essa faixa depois, quando eu fui não tinha nada específicando", lamenta Luciano.

Veja relação dos sites de compras que tem reclamações no Procon

B2W Companhia Global do Varejo 5º lugar no ranking com 94 reclamações, já em 2º lugar vem o site Comprafacil.com 12 reclamações, Decolar.com.Ltda vem em 3º lugar com 4 reclamações, em 5º MPtudo.com que tem 4, Pontofrio Comércio Eletrônico S/A vem com 3 reclamações, Centauro.com tem duas, Multstock.com e Voador.com tem uma reclamação cada.

Para mais informações é só acessar o site do Procon ou entrar em contato pelo telefone 3316-9800.



E o mais interessante, é que o site de onde foi comprado, ja tiraram a propaganda do suposto lava jato.
 
Thalita Marrara em 20/05/2011 12:04:08
kkkkkk pensa...... no sujeito correndo...... com o facao na mao... vem aqui.. ... q absurdo..... quem deveria ser responsabilizado é o site. porem uma informacao, TUDO QUE COMPRAR VIA INTERNET, SEMPRE QUE FOR RECLAMAR NO PROCON, RECLAME CONTRA A EMPRES QUE VENDEU E A EMPRESA QUE INTERMEDIOU (NO CASO O SITE), E TBEM CONTRA O FABRICANTE. rapidinho sai a solucao, nesse caso do facao, no minimo cabe a policia ir la, e prender o sujeito por tentativa de homicidio.
 
Emerson Miranda em 20/05/2011 11:38:27
Tem um amigo meu que tmb foi lesado por este site, por um cupom falso, eles não tem estrutura para garantir que o cupom não seja falsificado.
 
Juliana Cristina em 20/05/2011 11:28:35
Ah, eu já comprei, mas antes de efetivar a compra eu fui até o lugar para ver como que era. Tem que se precaver, tá cheio de malandro por ae. Tanto a empresa como o site de compra coletiva respondem pelos danos causados.
 
Andrea Chaves em 20/05/2011 11:27:25
Existem sites de compras coletivas sérios, eles vão até a empresa se certificar que realmente existe e sem eles tem condições de atender aos clientes. Todos os site de compras coletivas utilizam gateways de pagamento como pagseguro ou pagamento digital que dão a possibilidade para o comprador pedir o dinheiro de volta sem custos.

Mas como em todo ramo ou atividade existem os "picaretas" que mancham a imagem de quem trabalha com seriedade.
 
Djavan Loureiro em 20/05/2011 11:19:46
Existe malandro em todo e qualquer lugar, internet então...
Mas eu compro cupons pelos sites do Alapuxa e Webzoom e nunca encontrei dificuldades para obter os produtos.
Acredito q a cultura do brasileiro, sempre será a de generalizar tudo, sem ao menos pesquisar sobre o assunto.
 
Kurn Gomes em 20/05/2011 11:18:40
Pó é muita preguiça compra esse serviço pela net srsr
com tanto lava jato espalhado na cidade
 
marcelo beck em 20/05/2011 11:18:36
Ixi... que azar desse ae. Acho que ja comprei uns 10 cupons de sites assim e nunca tive problemas.
 
Bruno Sampaio em 20/05/2011 11:07:47
Já vi esse lava Jato no jardim flamboyant funcionando há algumas semanas. A Água é jogada diretamente na rua. Até onde eu sei isso não está correto.
 
Thiago Kalunga em 20/05/2011 11:05:16
Olá comprei a dobradinha da vaidade 11/02/2011 mas até hoje 20/05/2011 não recebi o produto adquerido.
Da ARARA URBANA,o cel da senhora Marina nunca mais me atendeu.
 
alvinas silva em 20/05/2011 10:37:16
Pode confiar em sites de compra coletiva sim, mas pra mim o único confiável é o Peixe Urbano, confiar nesses aqui dos estado, nem... só dor de cabeça.
 
Tiago Rossi em 20/05/2011 10:34:00
Eu já comprei varias vezes e nunca tive problemas. Porém eu sempre procuro compra quando conheço as empresas que oferecem a promoção. Um pouquinho de atenção também não faz mal né.
 
Maria Luisa em 20/05/2011 10:29:13
to rachando de rir, imaginando o cara saindo correndo , com medo de tomar uma facalzada ecologicamente correta.... toma...rsrsrsrsrs.
 
luiz fernandes em 20/05/2011 09:55:09
Pois é, nunca confiei e nunca comprei em site de compra coletiva, depois dessa...JAMAIS!!!!!!
 
Celso Moreira em 20/05/2011 09:48:58
Tentei entrar em contato com o site de comprar, porem na responderam a minha pergunta...
Como o site se certifica da existencia das empresas que fazem as ofertas...??
 
DIEGO ESCOBAR em 20/05/2011 09:39:58
N existem telefones de contato no site, apenas um "Chat online", vc clica no local do chat e o máximo que consegue é enviar um e-mail que não será respondido! É uma empresa que n esclarece nenhuma dúvida, nem tem contato c seus clientes, a não ser com os e-mails no-reply que envia com suas ofertas!
 
Lílian da Silva em 20/05/2011 08:09:58
Bem observado, Thalita Marrara!! Além de retirarem o anúncio do site no dia seguinte ao ocorrido, agendaram uma entrevista c a TV Morena no dia seguinte aonde o responsável pelo site afirma q nunca recebeu uma reclamação sobre o site Arara Urbana!!
 
Luciano P. de Faria em 20/05/2011 07:58:19
é uma tristeza ver que um site do nivel do arara, que anuncia e vende muito, realiza um trabalho deste tipo, anunciando uma empresa que nem sequer tiveram contato e nem se deram o trabalho de verificar antes de anuciar aos seus clientes...isso mancha o trabalho de empresas sérias que estão trabalhando para levar as pessoas bons produtos e serviços..
 
Diane Machado em 20/05/2011 05:44:51
Só pra constar aos ignorantes, o peixe urbano não é daqui, mas tem escritório, ou seja, a negociata é feita toda aqui, os clientes e resoluçoes, então nao significa nada "não se aqui".
 
josi raquel em 20/05/2011 03:37:16
Acho que o número de reclamações (que vocês citam no penúltimo parágrafo) não serve como métrica. A B2W tem um número de vendas muito maior que seus concorrentes, é natural que tenha mais reclamações.
 
Tony Kaique em 20/05/2011 02:34:14
Hehe.. mais um incidente pra virar número de estatísticas. Vale fazer uma pequena analogia. Se vejo um lanche anunciado num outdoor, vou no local e como. Passou mau porque o queijo estava estragado. Vou culpar quem? O local que fez o lanche ou o novo da empresa de outdoor que divulgou o lanche? Vai saber...
 
Maycom Faria em 20/05/2011 02:16:20
E o facão, foi fabricado obedecendo normas ecologicamente corretas?
 
CLAUDIO MOREIRA em 20/05/2011 01:35:51
Os sites de compra coletiva vendem produtos e serviços com desconto, por isso a pessoa fez a compra pela internet. Isso não é preguiça.... Uma lavagem de carro normal com cera custa R$30,00. Produtos e serviços ecologicamente corretos custam bem mais caro q isso.

O cuidado que tem que se ter é checar se a empresa existe, verificar o endereço ou confiar em empresas que vc já usa e conhece. Agora é impressionante que esses sites não checam os serviços e produtos antes de oferecê-los por email...
 
Leticia Souza em 20/05/2011 01:11:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions