ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Homem é condenado a 12 anos por participar de homicídio no Nova Lima

Nyelder Rodrigues | 24/07/2012 23:40

Tiago Maecawa Silva foi condenado nesta terça-feira (24), a 12 anos de prisão em regime fechado. Ele é acusado pela morte de Paulo Renato Farias dos Santos, no dia 25 de outubro de 2008, no bairro Nova Lima, em Campo Grande.

O réu, que respondia em liberdade, foi julgado por júri popular, que o considerou culpado pelo crime de homicídio qualificado com recurso que dificultou a defesa da vítima. Tiago passava de bicicleta junto com um adolescente na garupa, que desceu e efetuou vários tiros contra Paulo, que morreu.

A denúncia ainda apontava que o crime aconteceu por motivo fútil. Por quatro votos revelados, os jurados entenderam que o réu concorreu para o crime na medida em que conduziu a bicicleta para que o adolescente atirasse na vítima. Por quatro votos contra um, ele foi condenado. O adolescente que efetuou os disparos foi condenado em fevereiro de 2010 a medida socioeducativa.

O juiz que atua na 1ª Vara do Tribunal do Júri em Campo Grande, Alexandre Ito, passou então à fixação da pena. Ele fixou a pena-base em 12 anos de reclusão e, como não houve atenuantes nem agravantes, nem causas de diminuição ou de aumento de pena, a pena definitiva foi fixada em 12 anos de reclusão em regime fechado.

Nos siga no Google Notícias