ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Homem é condenado a 8 anos de prisão por assassinar comparsa

crime aconteceu em frente a uma conveniência no Jardim Monte Alegre, em 16 de fevereiro de 2017

Geisy Garnes | 30/04/2019 17:19

Bruno Munhoz da Cruz, de 29 anos, foi condenado nesta terça-feira (30) a oito anos de prisão pela morte de Gilson Aparecido da Silva, no dia 16 de fevereiro de 2017. O crime aconteceu em frente a uma conveniência no Jardim Monte Alegre, em Campo Grande, após uma briga entre os dois homens, que segundo a polícia, cometiam roubos juntos.

Gilson foi assassinado por Bruno com um tiro na testa. Conforme o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), no dia do crime a vítima e um adolescente esperavam o suspeito em frente à conveniência com um galão de combustível para abastecer o carro dele. No entanto, quando chegou ao local acabou discutindo com o comparsa.

Durante a briga, sacou a arma, atirou em Gilson e ainda obrigou o adolescente a abastecer o carro, um Fiar Palio. Bruno foi preso no dia seguinte ainda com a arma usada no crime, mas negou envolvimento e alegou quer arrendado o revólver calibre 38 de um homem conhecido apenas como Sakamato para cometer assaltos.

No entanto, Bruno foi reconhecido pelo adolescente que estava com Gilson com o autor do assassinato e foi preso em flagrante. Nesta terça-feira, no plenário do Tribunal do Júri, a defesa pediu que ele fosse absolvido, mas os jurados o declararam culpado.

O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, então definiu a pena de Bruno a oito anos de prisão em regime fechado, considerando que ele possui várias passagens por roubo. O réu, no entanto, pode recorrer a pena em liberdade, mas deve se apresentar todos os meses em juízo, até a definição final do julgamento.

Nos siga no Google Notícias