Homem é morto a golpes de facão em vila de casas
Vítima de 45 anos foi atacada após desentendimento por uma sacola de lixo; suspeitos estão foragidos

Edvaldo Galeano Urunaga, de 45 anos, conhecido como Baixinho, foi assassinado a golpes de facão na noite deste sábado (30), na Vila Taquarussu, em Campo Grande. Os suspeitos, Kenedy Deivid Pantaleão Ferreira e Keterson Fernandes Gimenes, ambos de 22 anos e sobrinhos da vítima, estão foragidos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Edvaldo Galeano Urunaga, de 45 anos, foi morto a facadas na Vila Taquarussu, em Campo Grande, neste sábado. Os suspeitos, Kenedy Deivid Pantaleão Ferreira e Keterson Fernandes Gimenes, sobrinhos da vítima, estão foragidos. O crime ocorreu após uma discussão sobre uma sacola de lixo. Vizinhos reclamaram do lixo deixado no corredor, e Edvaldo questionou uma vizinha, iniciando a discussão. Após novas desavenças com a filha da vizinha, Edvaldo saiu de casa com um facão e fez ameaças. Kenedy atingiu Edvaldo com um pedaço de madeira e, em seguida, ambos os suspeitos o golpearam com o facão. A polícia investiga o caso.
O assassinato foi registrado na mesma vila de casas onde a menina de 6 anos, que foi estuprada e morta na última quinta-feira (28), vivia com a família.
- Leia Também
- Interditada desde 2020, mãe de menina assassinada tem idade mental de 9 anos
- Padrasto nega maus-tratos à menina de 6 anos assassinada: "era minha filha"
Conforme boletim de ocorrência, testemunhas relataram que o crime ocorreu após desentendimento envolvendo uma sacola de lixo deixada no corredor de acesso às residências. Pela manhã, vizinhos haviam reclamado da situação, e Edvaldo questionou uma mulher identificada como Kenia sobre o lixo. A mulher deu resposta ríspida, dizendo que não sabia de lixo e "a gente está aqui de luto", referindo-se à morte da criança.
No fim da tarde, a filha de uma das vizinhas retomou a discussão, gerando nova confusão. Ainda conforme registro policial, a vítima, que consumia bebida alcoólica, saiu do local e, na sequência, retornou na companhia de outro rapaz, em posse de um facão, proferindo ameaças à Kenia.
Durante a confusão, Kenedy acertou Edvaldo com um pedaço de madeira na cabeça. Já caído, Edvaldo foi golpeado por Kenedy e Keterson com o facão. Ele morreu no local. Após o crime, os autores fugiram do local e ainda não foram localizados. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.