ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Homem é preso após atirar contra morador de rua em tentativa de furto

Liniker Ribeiro e Viviane Oliveira | 30/10/2018 18:04

A Justiça decretou a prisão preventiva de um homem, de 28 anos, suspeito de atirar em via pública para "assustar" um morador de rua, na tarde de ontem (29). Policiais foram acionados por meio de uma denúncia anônima, e o rapaz confessou a autoria de um disparo, que aconteceu na rua Silvio Ayala, no jardim Carioca, região oeste de Campo Grande.

O suspeito, preso em flagrante, passou por audiência de custódia nesta terça-feira (30). A decisão de manter o homem preso é da juiza Patrícia Kelling Karloh. Segundo apurado pelo Campo Grande News, testemunhas relataram a equipe policial que esteve no local, o endereço da residência do suspeito. Ele foi encontrado na Rua Guilherme Vasconcelos, assim como a pistola, calibre .40, usada na ação.

Após confessar o disparo, ele foi conduzido para delegacia. Em seu depoimento, o rapaz afirmou que havia estacionado seu veículo, um Fiat Uno de cor prata, em frente de casa e com a janela aberta, momento em que viu uma pessoa com parte do corpo para dentro do carro. Sem dizer nada, o homem afirmou ter pego a arma em seu quarto e ido em direção ao automóvel, ocasião em que a pessoa ainda estaria manipulando objetos no local.

Ainda segundo a versão do suspeito, o homem - que seria morador de rua - conseguiu pegar um bolsa de dentro do carro, onde estavam guardados três cartões de bancos e R$ 380 em dinheiro. Disse ainda que o tiro foi efetuado com a intenção de espantar o homem, tendo sido um único disparo em direção ao solo.

Assustado, o morador de rua acabou deixando cair a bolsa, assim como os itens que estavam dentro, próximo ao veículo. Ele saiu correndo em direção à um matagal e não foi localizado. O autor do disparo revelou que nunca havia visto o homem na região.

Quanto a pistola apreendida - de origem paraguaia - o suspeito afirmou ter comprado por R$ 3 mil de um homem que conheceu em um bar do bairro Guanandi, região sul da cidade. Na casa do rapaz ainda foi encontrado um carregador com sete munições intactas. Um estojo, com todas as munições deflagradas, foi encontrado nas proximidades de sua casa.

Nos siga no Google Notícias