Homem é preso com drogas após passageiros do aeroporto pedirem por ajuda
Homem, de 26 anos, estava tentando fugir após desistir de passar pelo raio-X do local
Homem, de 26 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso na tarde desta quarta-feira (10) após passageiros do Aeroporto Internacional de Campo Grande pedirem por ajuda. Conforme equipe do Promuse (Programa Mulher Segura da Polícia Militar), ele estava fugindo após desistir de embarcar com drogas em uma mochila.
Cabo da PM, Aline van Onselen explicou que estava realizando diligências com sua equipe na região do aeroporto quando foram acionadas pelos passageiros do local. “Estávamos na Duque de Caxias quando gritaram dizendo que um homem tinha fugido com uma mochila, eles acharam que ele tinha roubado”.
Ainda de acordo com a militar, o homem havia despachado outras duas malas, mas desistiu de passar a mochila pela máquina de raio-X e a retirou da esteira. “Ele foi para o meio do mato que tem ao lado do aeroporto e identificamos cinco quilos de haxixe e 100 gramas de cocaína na mochila que ele estava levando”, Aline disse.
Questionado sobre o destino da droga, o homem não respondeu e apenas explicou que morava em Dourados, mas era de Salvador. Conforme explicado pela cabo, ele possuía uma passagem aérea para a Bahia.
Após realizar a prisão, o homem foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, enquanto as drogas ficaram sob responsabilidade da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).