Homem é preso por dirigir bêbado, após derrubar portão em acidente
Caso aconteceu no Estrela Dalva; em outras duas ocorrências, motoristas foram detidos na Afonso Pena e no Nova Campo Grande

Três pessoas foram detidas entre a noite de ontem e a madrugada de hoje em Campo Grande por dirigirem embriagadas.
No caso mais recente, às 5h40 da manhã, Marcelo Rondon Brites, de 38 anos, bateu no portão de uma casa no bairro Estrela Dalva. A estrutura caiu sobre o carro, um Fiat Palio, estacionado na garagem da residência, localizada na rua Águia Real.
Segundo o boletim de ocorrência, Marcelo apresentava odor etílico e no bafômetro, foi constatado 0,52 miligramas de álcool por litro de sangue. O carro que ele conduzia, estava com o licenciamento vencido e foi levado ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Marcelo teve ferimentos no rosto.
A reportagem do Campo Grande News foi até o bairro Estrela Dalva e tentou falar com os moradores da residência atingida, mas não houve resposta. Por telefone, também não houve retorno.
Noite - O primeiro caso de embriaguez ocorreu às 20h20 na Afonso Pena. Alexandre Hodgson Martins, de 19 anos, passou pelo teste do bafômetro duas vezes, sendo que no segundo, feito 20 minutos após a abordagem como contraprova, foi constatado 0,44 mg de álcool por litro de sangue.
Preso, ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do Centro algemado, porque segundo os policiais, ele se encontrava “exaltado e transtornado”. Alexandre dirigia um Fox.
O segundo preso foi às 22h30 no bairro Nova Campo Grande. Orivar Queiroz de Brito, 51 anos, bateu em um Toyota Corolla estacionado na Avenida 9 e o Batalhão de Trânsito foi acionado para atender o caso.
Ele dirigia um Gol e sofreu algumas escoriações com a batida, mas recusou atendimento médico. No teste de alcoolemia, foi constatado 0,74 mg de álcool por litro de sangue, considerado alto.
Mais da Lei Seca – Motorista de 22 anos, sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vai responder a processo administrativo por dirigir sem permissão. Pedro Fetter Ratier Pereira Martins foi abordado após perseguição na blitz da Lei Seca na Avenida Afonso Pena. Ele foi identificado ao dar ré e tentar fugir da barreira montada pelo Batalhão de Trânsito.
Conforme os policiais, “o condutor realizou diversas manobras perigosas para fugir da abordagem, tais como: avançar sinal vermelho e passagem por vias preferenciais sem observar o sinal de pare”. Ele não estava embriagado e o carro que conduzia, um Mini Cooper, foi removido ao pátio do Detran.