ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Homem é preso suspeito de estuprar menina de 9 anos no bairro Tijuca

Amanda Bogo e Adriano Fernandes | 05/10/2016 15:55
Homem foi preso e levado para a DEPCA (Foto: Adriano Fernandes)
Homem foi preso e levado para a DEPCA (Foto: Adriano Fernandes)

Homem de 45 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso nesta quarta-feira (5), no bairro Tijuca, em Campo Grande, suspeito de estuprar uma menina de 9 anos de idade. Ele já responde outro processo por estupro de vulnerável.

De acordo com o delegado titular da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Paulo Sérgio Lauretto, o caso foi descoberto durante investigação de uma ocorrência registrada no dia 16 de setembro na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher). A mãe da criança de 9 anos foi ao local registrar queixa contra o companheiro, o qual acreditava ser o responsável por cometer os crimes contra a menina. 

Conforme o delegado Lauretto, o caso foi descoberto durante investigação de ocorrência registrada no mês passado (Foto: Adriano Fernandes)
Conforme o delegado Lauretto, o caso foi descoberto durante investigação de ocorrência registrada no mês passado (Foto: Adriano Fernandes)

Na ocasião, a vítima afirmou à mãe que havia sido molestada pelo padrasto, e o homem preso hoje acompanhou a família e testemunhou sobre o ocorrido. Ele teria, ainda, incitado a criança a incriminar o padrasto.

A denúncia surgiu após o homem alegar ter visto o padrasto das crianças passar a mão no irmão da menina, de 3 anos, enquanto ele dormia. O caso foi encaminhado para a DEPCA e, durante as investigações, a criança mudou a versão, contando que o responsável pelos estupros era o homem de 45 anos.

A menina contou, ainda, que o homem a molestou diversas vezes, e que na situação em que o padrasto foi acusado, ele havia entrado no quarto para pegar um remédio e passou a mão na cabeça do menino como forma de carinho para que ele dormisse. Nesse momento, o suspeito passou pelo quarto, viu a situação e chamou a mãe das crianças.

Conforme Lauretto, a polícia descobriu que o suspeito é amigo da família e frequentava a casa onde eles moram. O padrasto da criança queria que o vínculo com ele fosse cortado, e a hipótese é de que o acusado tenha criado a situação para que ele não fosse incriminado.

A investigação do caso continua e o padrasto deverá ser ouvido. O suspeito preso hoje responde por outro caso de estupro de vulnerável, quando ele teria tentado envolvimento com dois meninos, um de oito e outro de 12 anos, registrado em junho de 2013.

Nos siga no Google Notícias