ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Homem filmado agredindo mulher é PM que discutiu sobre prisão por contrabando

Desentendimento começou em hamburgueria e terminou no meio da Avenida Rita Veira de Andrade

Dayene Paz | 15/02/2022 10:05


A confusão que foi filmada no meio da Avenida Rita Vieira de Andrade, em Campo Grande, na noite de domingo (13), envolveu policiais militares de Mato Grosso do Sul. A discussão começou por causa de uma prisão por contrabando, ocorrida em 2020, envolvendo a esposa de um deles. O cabo Marcio da Silva Melo, de 46 anos, foi preso, mas já conseguiu liberdade provisória.

A confusão começou após Marcio encontrar o colega de farda, soldado da PM, Renan Yule Gomes, em uma hamburgueria, na Avenida Rita Veira de Andrade. Gomes estava acompanhado da esposa e o filho, quando Melo chegou ao local, também acompanhado da esposa e outras pessoas.

Renan discorre que foi levar o filho na cama elástica para brincar, momento em que foi abordado pela esposa de Márcio, identificada apenas pelo primeiro nome, Ivaldinéia. A mulher teria o ameaçado, afirmando que "a minha prisão não vai ficar assim". Renan esclareceu que realizou a prisão dela por descaminho. A mulher foi detida duas vezes, em 2020, com mais R$ 120 mil em mercadorias.

Por causa da ameaça, de acordo com o boletim de ocorrência, Renan retornou à mesa e pediu para a esposa que fossem embora. Em seguida, pediu apoio de uma viatura de serviço e quando esta chegou, seguiu em direção à ela, informando sobre a ameaça. O comandante da viatura, então, afirmou que iria conversar com o cabo Melo, para que o assunto fosse cessado.

Antes mesmo de uma conversa, segundo o relato do soldado Renan, o cabo foi em sua direção e desferiu um soco em seu rosto. Renan se desvencilhou e pediu para que o colega ficasse longe, pois estava armado. Os policiais militares então precisaram conter o cabo Melo, que estava exaltado, conforme o boletim e como mostra a filmagem. Melo não estava armado.

A viatura acionou apoio e os dois policiais foram levados para a Corregedoria da Polícia Militar, onde foram ouvidos.

Marcio confirmou que a esposa teve um desentendimento com Renan na hamburgueria. Ele disse que como Renan é maior que ele, então, desferiu um soco no soldado e foi contido pelos outros militares.

Sobre a prisão por descaminho envolvendo sua esposa, Marcio esclareceu que conhece Renan, pois trabalhavam juntos em Ponta Porã. Dessa forma, Ivaldinéia e Renan buscavam mercadorias no Paraguai, informando um ao outro sobre policiamento na estrada. Em uma das ocasiões, quando não estavam atuando juntos, o soldado Renan prendeu a esposa do cabo Marcio por descaminho.

Nos siga no Google Notícias