A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/04/2015 13:16

Homem mata amigo após briga em conveniência vai a júri

Filipe Prado

Leandro Martins Resquian, 26 anos, foi acusado de matar o amigo, Diego Soares da Silva, 20, depois de uma discussão em uma conveniência no Bairro Nova Lima em 2013. O réu está sendo julgado hoje (17) pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos.

De acordo com os autos do processo, Diego e Leandro eram amigos, mas acabaram se discutindo, por motivo desconhecido, e quase começado uma briga, caso testemunhas que estava pelo local não tivessem os separado.

A ex-namorada da vítima afirmou, durante depoimento, que Leandro e a vítima discutiram, mas depois foram para suas casas. Algumas horas depois, ela e Diego se encontraram em outra conveniência, onde Diego acabou os encontrando.

A testemunha pediu para que eles fossem embora, mas a vítima preferiu ficar. Leandro, que havia chegado em uma caminhonete C-10, saiu em uma moto e voltou minutos depois. A ex-namorada contou que o acusado se aproximou e atirou contra Diego e, mesmo caído ao chão, continuou a disparar, fugindo logo após.

Mas Leandro afirmou que não estava no local do crime no momento do homicídio, mas em um posto de combustível, a 7 quilômetros da conveniência, para comprar gasolina e abastecer a caminhonete.

Como o acusado participava de competições de som automotivo, a sua caminhonete era customizada, pintada de verde e com os dizeres "Os Encrencas" na lateral, testemunhas apontaram que Leandro havia fugido e abandonado o veículo na conveniência.

O júri irá se reunir e no começo da tarde de hoje a sentença deve ser expedida.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions