ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Homem mata amigo após briga em conveniência vai a júri

Filipe Prado | 17/04/2015 13:16

Leandro Martins Resquian, 26 anos, foi acusado de matar o amigo, Diego Soares da Silva, 20, depois de uma discussão em uma conveniência no Bairro Nova Lima em 2013. O réu está sendo julgado hoje (17) pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos.

De acordo com os autos do processo, Diego e Leandro eram amigos, mas acabaram se discutindo, por motivo desconhecido, e quase começado uma briga, caso testemunhas que estava pelo local não tivessem os separado.

A ex-namorada da vítima afirmou, durante depoimento, que Leandro e a vítima discutiram, mas depois foram para suas casas. Algumas horas depois, ela e Diego se encontraram em outra conveniência, onde Diego acabou os encontrando.

A testemunha pediu para que eles fossem embora, mas a vítima preferiu ficar. Leandro, que havia chegado em uma caminhonete C-10, saiu em uma moto e voltou minutos depois. A ex-namorada contou que o acusado se aproximou e atirou contra Diego e, mesmo caído ao chão, continuou a disparar, fugindo logo após.

Mas Leandro afirmou que não estava no local do crime no momento do homicídio, mas em um posto de combustível, a 7 quilômetros da conveniência, para comprar gasolina e abastecer a caminhonete.

Como o acusado participava de competições de som automotivo, a sua caminhonete era customizada, pintada de verde e com os dizeres "Os Encrencas" na lateral, testemunhas apontaram que Leandro havia fugido e abandonado o veículo na conveniência.

O júri irá se reunir e no começo da tarde de hoje a sentença deve ser expedida.

Nos siga no Google Notícias