ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Homem morre afogado após fazer grupo trocar piscina por cachoeira

Renan Nucci e Filipe Prado | 19/01/2015 09:15
Vítima foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: Marcos Ermínio)
Vítima foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: Marcos Ermínio)

O Corpo de Bombeiros de Campo Grande encontrou na manhã desta segunda-feira (19), o corpo do embalador Josias Antônio dos Santos, 28 anos, morador no Bairro Guanandi, que se afogou durante passeio na cachoeira do Céuzinho, região do Inferninho, na tarde de ontem (18). A vítima iria com amigos e familiares tomar banho de piscina, mas fez questão de que o grupo de cinco pessoas mudasse de ideia e fosse para a cachoeira, onde acabou morrendo.

Fábio Guimarães da Silva, 25 anos, estava no local no momento do acidente e contou que o primo desapareceu subitamente. Amigos imaginaram que ele tivesse mergulhado ou saído para caminhar na mata, porém, após cerca de 30 minutos, começaram a procurá-lo até ouvirem uma testemunha dizer que tinha visto uma pessoa se afogar. “Não ouvimos nada, nenhum grito ou pedido de socorro”, disse.

Tendo conhecimento de que o local é fundo, o grupo ficou apenas em uma área  de água rasa e pedras, mas a precaução não foi suficiente para evitar uma tragédia. Ainda de acordo com Fábio, a ida ao Céuzinho foi proposta pela própria vítima que havia gostado de uma visita feita anteriormente. “A gente ia para uma piscina, mas ele quis nadar na cachoeira”, lamentou Fábio.

Nas proximidades foram encontradas latas de cerveja, mas Fábio explica que Josias não bebia, o que descarta possibilidade de que estivesse embriagado. Outro primo, José de Jesus Antônio, 44 anos, não presenciou os fatos, mas disse que a vítima levava uma vida saudável e frequentava regularmente academias de musculação, diminuindo as chances de mal súbito. A família está abalada com o ocorrido.

A Polícia Civil e a perícia estiveram no local acompanhando o trabalho do Corpo de Bombeiros. O corpo será encaminhado ao IML (Instituo Médico Legal da Capital).

Nos siga no Google Notícias