ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Homem que baleou menina de 11 anos em "acerto de contas" é preso pelo Choque

Henrique de Almeida disse que tentava atingir um "desafeto" na noite em que a menina foi baleada

Adriano Fernandes e Bruna Marques | 28/12/2020 23:55
Henrique de Almeida já na delegacia. (Foto: Choque)
Henrique de Almeida já na delegacia. (Foto: Choque)

Preso na noite desta segunda-feira (29) por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Henrique de Almeida, confessou ser o autor do disparo que atingiu uma menina, de apenas 11 anos, na noite de domingo, 22 de novembro, em frente a praça do Bairro Serra Azul, em Campo Grande. A arma usada no crime também foi apreendida pelos policiais.

Henrique foi abordado às 21h30 enquanto caminhava pela Rua José Paulino, no Jardim Pênfigo. Ao ver a viatura o suspeito tentou mudar de direção, aparentando estar escondendo algo, acabou sendo contido e revistado.

Arma utilizada no atentado. (Foto: Choque)
Arma utilizada no atentado. (Foto: Choque)

Em depoimento, segundo o Choque, Henrique admitiu que teria feito o disparo que atingiu a menina há 30 dias, durante um suposto acerto de contas.

Após revelar os detalhes do ocorrido o suspeito também indicou o local onde estava o revólver calibre 38, utilizado na ocasião.

A arma estava em meio a vegetação rasteira, sem munições, próximo ao local da abordagem. O revólver foi lançado no local assim que o rapaz notou a aproximação dos agentes.

O criminoso confessou que alvo dos disparos na praça do Serra Azul era um desafeto seu. Preso, Henrique foi levado para delegacia e deve ser autuado por tentativa de feminicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Bala perdida - À época do ocorrido, moradores contaram que a criança estava sentada com a avó em frente a casa onde moram, na Rua Rio Dourado, enquanto dezenas de pessoas consumiam bebida alcoólica e ouviam som alto em uma praça próximo.

“Passou um homem em uma moto, atirou e fugiu. Foi muito rápido e ninguém viu muito bem”, disse uma auxiliar de cozinha, de 32 anos, ao Campo Grande News no dia seguinte ao atentado.

Baleada na região do glúteo, a menina foi socorrida por equipe do Corpo de Bombeiros e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Leblon.

Confira o vídeo da noite em que a menina foi baleada. 


Nos siga no Google Notícias