A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

22/07/2018 07:52

Homem que caiu de 26 metros após choque em poste morre no hospital

Emerson de Souza Martins foi levado ao hospital em estado grave, com fraturas no fêmur, quadril e na cabeça

Geisy Garnes
Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Energisa no local do acidente (Foto: Fernando Antunes)Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Energisa no local do acidente (Foto: Fernando Antunes)

O homem de 32 anos socorrido após despencar de um poste de 26 metros ao levar um choque na rede de alta tensão, morreu na Santa Casa na tarde deste sábado (21), em Campo Grande. Após o acidente, Emerson de Souza Martins foi levado ao hospital em estado grave, com fraturas no fêmur, quadril e na cabeça.

Segundo o boletim de ocorrência, Emerson deu entrada na unidade às 12h35 com ferimentos graves e morreu às 15h25. O homem, que havia escalado o poste com a intenção de cometer suicídio, mas ficou gravemente ferido após levar um choque na rede de alta tensão e cair por cerca de 26 metros.

Emerson já estava há meia hora na estrutura quando o acidente aconteceu. Equipes do Corpo de Bombeiros e policiais do Batalhão de Choque tentavam convencê-lo a descer, mas a vítima se recusava e subia cada vez mais na estrutura, auxiliado por várias hastes que serviram como uma espécie de escada.

Os militares afirmaram que Emerson não chegou a encostar nos fios, mas sofreu com o chamado “arco voltaico”. Nesse fenômeno, a corrente elétrica consegue romper o isolamento feito pelo ar e consegue passar de um ponto a outro sem a necessidade de contato direto.

A cena foi gravada por moradores da região que assistiam a tentativa de resgate. Nas imagens a vítima está apoiada no topo da torre quando, de repente, uma chama aparece no ar. Em seguida, ela cai já inconsciente.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, os militares do Corpo de Bombeiros solicitaram a que a energia do poste fosse desativada, mas após o acidente foram informados que o corte não havia sido feito porque a equipe responsável pelo serviço não sabia qual rede deveria ser desligada. O caso foi registrado como suicídio na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions