ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Homem que matou ex na frente dos filhos é condenado a quase 28 anos de prisão

Sérgio da Silva Vergínio foi julgado nesta quinta-feira; vítima foi morta em frente ao filhos

Liniker Ribeiro | 07/10/2021 16:09
Sérgio da Silva Vergínio, homem que matou a ex a facadas. (Foto: Reprodução)
Sérgio da Silva Vergínio, homem que matou a ex a facadas. (Foto: Reprodução)

Sérgio da Silva Vergínio, homem que matou a ex-namorada a golpes de faca na cidade de Paranaíba, a 422 quilômetros da Capital, foi condenado a 27 anos, 7 meses e 26 dias de prisão. A vítima, Valéria Ribeiro de Oliveira, de 30 anos, foi morta na frente dos filhos em maio do ano passado e o autor julgado nesta quinta-feira (7).

Tratado em segredo de Justiça, o caso teve grande repercussão após divulgação do vídeo gravado na noite do crime em que a filha de Valéria aparece implorando para que o autor pare de esfaquear a mãe.

A sentença proferida pela juíza Nária Cassiana Silva Barros condenou Sérgio por homicídio qualificado por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio praticado na presença de descendente, em situação de violência doméstica e familiar contra a mulher. A condenação também levou em consideração crimes de violação de domicílio e porte ilegal de arma de fogo.

Valéria foi morta na frente dos filhos. (Foto: Reprodução/Facebook)
Valéria foi morta na frente dos filhos. (Foto: Reprodução/Facebook)

O caso – Valéria foi morta no dia 14 de maio de 2020. A vítima foi rendida pelo ex, com quem se relacionou por alguns meses, e armado, o homem efetuou disparos, mas ela conseguiu desarmá-lo. A filha recolheu a arma e jogou na calçada, fora do imóvel.

Com isso, o agressor foi até a cozinha, pegou uma faca com 20 centímetros de lâmina e atacou a ex-namorada. A cena foi gravada por moradores da região. A filha de Valéria foi a única que correu para ajudar. Sozinha, ela implorou para Sérgio não ferir a mãe. Os vizinhos chamaram a Polícia Militar e filmaram o desespero da menina até as equipes chegarem. A vítima foi socorrida, mas não resistiu.

Nos siga no Google Notícias