ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEGUNDA  14    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Homem que matou namorado de ex a facadas enquanto dormia é condenado

Caso aconteceu em 2020; autor disse que precisava buscar documentos da filha e invadiu a casa

Por Clara Farias | 14/09/2026 12:55
Homem que matou namorado de ex a facadas enquanto dormia é condenado
Quarto onde homem foi morto a facadas ficou ensanguentado. (Foto: Direto das Ruas)

Airton Lima Ferreira, de 53 anos, foi condenado a 15 anos de prisão, em regime fechado, por matar a facadas Carlos Antônio da Conceição, de 33, no Bairro União, em Campo Grande.  O crime aconteceu em novembro de 2020, quando Airton foi até a casa da ex-companheira para buscar um documento da filha do casal. Ele entrou na residência com uma faca e seguiu até o quarto, onde Carlos, então namorado da mulher, estava dormindo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Airton Lima Ferreira, de 53 anos, foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado por matar Carlos Antônio da Conceição, de 33, a facadas em novembro de 2020, no Bairro União, em Campo Grande. O crime foi motivado por ciúmes, pois Carlos namorava a ex-companheira de Airton. A vítima foi atacada enquanto dormia e morreu dentro de uma ambulância. O réu foi julgado pelo Tribunal do Júri na última sexta-feira (14).

Conforme a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, o crime foi motivado por ciúmes, já que Carlos mantinha um relacionamento com a ex-companheira de Airton. Os dois haviam sido casados por cerca de 17 anos e estavam separados desde setembro daquele ano.

Um dos filhos da mulher, que tinha 20 anos na época, relatou à polícia que estava deitado em um dos quartos quando Airton entrou segurando uma faca. Ao perceber que o jovem estava no local, o homem seguiu para outro quarto da casa, onde encontrou Carlos.

A testemunha contou ainda que viu o momento em que Airton atingiu Carlos com uma facada no rosto. Depois do ataque, pegou a irmã mais nova e a mãe e deixou a residência.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e tentou reanimar Carlos, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância. Após o crime, Airton fugiu e deixou para trás a faca usada no ataque, que foi apreendida pela polícia.

Airton foi julgado pelo Tribunal do Júri na última sexta-feira (14) e condenado a 15 anos de prisão, em regime fechado, pelo homicídio.