A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/02/2012 12:33

Homem que recebeu descarga elétrica estava fazendo “gato”, diz Enersul

Ana Paula Carvalho
Homens da Enersul trabalham onde eletricista recebeu descarga elétrica (Foto: João Garrigó)Homens da Enersul trabalham onde eletricista recebeu descarga elétrica (Foto: João Garrigó)

De acordo com a Enersul, o eletricista João Batista dos Anjos, de 49 anos, que recebeu uma descarga elétrica de quase 12 mil volts, na tarde de ontem, estava fazendo um “gato” para furtar energia da rede quando houve o acidente.

Ainda de acordo com a concessionária, ele é ex-eletricista da Enersul e foi demitido há 15 anos por envolvimento com fraude. “Ele vendia gatos”.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele não utilizava equipamentos de segurança. João Batista utilizava uma barra de ferro para alcançar a fiação do poste na rua Carangola, no bairro São Conrado. Ele queria religar a luz de uma residência.

O eletricista foi encaminhado em estado grave à Santa Casa.

Proteção - Um eletricista da Enersul, para fazer qualquer intervenção na rede desligada passa por 300 horas de treinamento e utiliza ferramentas adequadas que garantem a segurança do trabalhador. Ele é sempre assistido por outro eletricista que acompanha toda a ação.

Por ano, em média, a concessionária tem prejuízo de R$ 110 milhões por conta da grande quantidade de fraudes na rede elétrica. Isso equivale ao abastecimento de uma cidade do tamanho de Dourados por 12 meses.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...


Prejuizo que jogado para contas da iluminação publica, que e repassado aos consumidores!! nos que pagamos o prejuízo, então vocês não tem prejuízo...
 
Paulo Alves em 25/02/2012 11:00:17
um conhecido meu, morreutambém por tentar fazer"gato em seu parão de energia", deixou orfão um filho pequeno por estas bobeiras.
 
antonio costa em 25/02/2012 03:22:35
Se as tarifas fossem acessíveis a todos os matogrossences, não haveria tão grande números de ligações clandestinas que arriscam a vida de centenas de pessoas,consideradas pela enersul de ladrões, esquecendo que pagamos a mais alta taxa de energia do país.aliás todas os serviços públicos de ms são os mais caros do BRASIL.
 
Rubens Ferreira em 25/02/2012 01:31:41
Se a energia fosse barato não aconteceria isso. Garanto.
 
Johnnatan Goes em 25/02/2012 01:29:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions