A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

21/08/2012 13:13

Homem que tentou matar esposa com 16 facadas diz que foi por ciúmes

Mariana Lopes

Alessandro Ferreira Bueno, 37 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (21), na casa da mãe dele, no bairro Moreninha 3.

Mesmo confessando que tentou matar a própria esposa, Alessandro disse que ela o provocou (Fotos: Rodrigo Pazinato)Mesmo confessando que tentou matar a própria esposa, Alessandro disse que ela o provocou (Fotos: Rodrigo Pazinato)

Acusado de ter desferido 16 golpes de faca na própria esposa, Alessandro Ferreira Bueno, 37 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (21), na casa da mãe dele, no bairro Moreninha 3, e alegou que tentou matar a mulher por causa de ciúmes.

O crime aconteceu no final da tarde do dia 5 de agosto, no bairro Noroeste, em Campo Grande. Segundo depoimento da vítima, Michely Ambrosiana Fonseca, 26 anos, no dia ela tinha saído para ir ao salão de beleza e na volta cumprimentou um amigo, o que gerou ciúmes em Alessandro.

Michely conta que ao chegar em casa, ela e o marido começaram a discutir, até que ela tirou a aliança e ameaçou ir embora. Quando estava quase na porta, Alessandro a surpreendeu pelas costas e já começou a esfaqueá-la.

Foram 16 golpes desferidos com uma faca de 21 centímetros de lâmina, que atingiram Michely pelo rosto, olho, pescoço, tórax e braço. No dia do crime, Alessandro achou que já havia matado a esposa quando ela caiu no chão. Após ele fugir do local, ela conseguiu ir até a casa do vizinho pedir ajuda.

Michely foi socorrida pelo Samu e encaminhada para a Santa Casa, onde ficou internada até a última sexta-feira (17), quando recebeu alta e prestou depoimento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. Ela teve que fazer cirurgia de traqueostomia por causa dos golpes no pescoço.

Após prestar depoimento à polícia, Michely mostra os ferimentos deixados pelo marido (Foto: Arquivo da polícia)Após prestar depoimento à polícia, Michely mostra os ferimentos deixados pelo marido (Foto: Arquivo da polícia)

Obsessão-Alguns dias após o crime, Alessandro foi visto perambulando na região do Hospital Regional, onde até chegou a se cadastrar para ser voluntário como acompanhante de idoso. Para a polícia, ele deduziu que a esposa estava internada no HR e a intenção dele era de se aproximar de Michely para tentar matá-la.

De acordo com o depoimento do casal, os dois se conheceram em uma clínica de recuperação para dependentes químicos no final do ano passado. Em março deste ano, tiveram alta e se casaram no dia 26 de junho.

Segundo a delegada titular da Delegacia da Mulher, Rosely Molina, o histórico do acusado demonstra que ele é agressivo e que o comportamento de violência dele é crescente, ou seja, a cada situação ele tem uma atitude mais perigosa.

Apesar de confessar que esfaqueou a esposa e tentou matá-la, Alessandro disse à delegada que foi porque ela o chamou de corno várias vezes e o empurrou. A faca do crime e a carteira de Alessandro foram encontradas próximo à casa do casal.

Alessandro está preso na 4ª Delegacia de Polícia, por tentativa de homicídio qualificada. Ele tem passagens por violência doméstica, acusado de já ter agredido e ameaçado a ex-namorada.

Mulher esfaqueada pelo marido segue internada após cirurgia no pescoço
Michele Ambrozina Fonseca, de 27 anos, continua internada na Santa Casa de Campo Grande, após passar por uma cirurgia no pescoço.Ela foi esfaqueada p...
Mulher fica gravemente ferida após ser esfaqueada pelo marido no Noroeste
Uma mulher de 27 anos ficou ferida depois de ser esfaqueada pelo marido neste domingo, no bairro Noroeste, em Campo Grande. A vítima, Michele Ambrozi...


Está demorando demais para que as Ciências (biológicas /sociais /jurídicas) reúnam os vastos e antigos conhecimentos sobre o fenômeno masculino chamado MISOGINIA. Quando buscarem elucidar todos os casos de violência contra a mulher, buscando as Ciências, nem vamos mais ler essas pieguices desses agressores dizendo que "foi ciúmes...por amor...por...etc). ALO POLÍCIA! EIA PSICOLOGIA!!ACORDEM DOUTRS
 
rose mara em 21/08/2012 09:36:37
Lamentável!
 
Christian da Costa em 21/08/2012 03:45:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions