ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  06    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Homem reage a tentativa de assalto e 'expulsa' bandidos a tiros de casa

Jhefferson Gamarra e Silvia Frias | 09/04/2021 17:17
Homem reage a tentativa de assalto e 'expulsa' bandidos a tiros de casa
Momento em que dupla arromba o portão para invadir a residência (Imagem: Reprodução)

Uma tentativa de roubo a residência por pouco não acabou em tragédia no Bairro Rita Vieira.  A data e horário registrados nas imagens de segurança estão desatualizadas por um erro do equipamento. O caso que aconteceu há 20 dias por volta das 20h de uma sexta-feira e foi encaminhado ao Campo Grande News através do canal Direto das Ruas.

O dono da residência, de 38 anos, que preferiu não se identificar, conta que estava sozinho em casa quando percebeu a ação dos criminosos através do monitor de segurança. As imagens das câmeras mostram a ação de dois bandidos arrobando o portão com uma chave de fenda. Quando a dupla conseguiu entrar no quintal foram recebidos a tiros pelo morador e saíram correndo. (Veja o vídeo abaixo)


“O rapaz já estava encostando, chamando o outro e colocando a chave de fenda para tentar abrir o portão. Em uns 5 segundos eles abriram. Eu já estava de olho e eu os surpreendi”, conta o morador que atirou duas vezes. Uma das balas se alojou próxima do portão e outra não foi encontrada.

No momento da ação a esposa tinha saído para buscar a filha na casa do cunhado. O morador acredita que os bandidos estavam monitorando a casa e ao ver o carro saindo, pensaram que a casa estaria vazia. O morador reclama que bairro Rita Vieira é alvo constante de roubos.

O atirador não possui posse, nem o porte de arma de fogo. E o revólver seria uma herança de família. Os bandidos não foram encontrados.

Homem reage a tentativa de assalto e 'expulsa' bandidos a tiros de casa
Marca de um dos disparos que atingiu o portão (Foto: Direto das Ruas)

Mesmo agindo em legítima defesa a atitude do morador não é recomendada por autoridades de segurança. Além disso, manter a guarda de uma arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização, pode caracterizar posse irregular, previsto no art. 12, da Lei nº 10.826/2003, com pena de detenção de 1 a 3 anos e multa.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias