ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Homem rouba comércio com arma de brinquedo, mas é perseguido e preso

O suspeito ainda tentou roubar uma mulher que abastecia abastecia o carro em um posto de combustível

Geisy Garnes | 24/10/2018 16:41
Everton Souza estava foragido da justiça (Foto: Geisy Garnes)
Everton Souza estava foragido da justiça (Foto: Geisy Garnes)

Um homem de 35 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (24) após roubar uma auto elétrica no centro de Campo Grande com uma arma de brinquedo. Para fugir do local do crime, o suspeito ainda tentou levar um carro do pátio de um posto de combustível no cruzamento entre as avenidas Calógeras e Eduardo Elias Zahran.

O crime aconteceu no início da tarde. Com um boné rosa na cabeça e uma máscara hospitalar no rosto, Everton Souza entrou em uma auto elétrica da Avenida Calógeras. Armado, ele anunciou o assalto e obrigou a casal de proprietários, o filho e nora deles e um funcionário, a entrarem no escritório do estabelecimento.

A todo momento, o assaltante pedia o dinheiro do caixa, mas só conseguiu fugir com R$ 37 que estavam no bolso do dono e uma corrente de ouro que pertencia a proprietária. Foi durante a fuga, que o filho do casal percebeu que na verdade a arma era de brinquedo e resolveu perseguir o bandido.

Everton correu até o posto de combustível no cruzamento das avenidas e pelo caminho, foi deixando todos os pertences roubados das vítimas e também a camisa e a pistola. Para escapar, ele ainda tentou roubar o carro de uma mulher que abastecia no local. Ela estava com a filha e recebeu empurrões e ameaças para deixar o veículo.

“Elas saíram do carro e começaram a gritar e os populares que estavam no posto conseguiram segurar o suspeito”, contou o cabo Vital, do 1ª Batalhão da Polícia Militar de Campo Grande. Quando chegaram ao local, minutos depois do crime, os policiais encontraram Everton rendido, com as mãos amarradas por um cinto.

Ainda conforme o policial militar, o suspeito possui várias passagens por roubos e furtos e estava com um mandado de prisão em aberto, justamente pelo crime de roubo. Preso em flagrante pela equipe, o suspeito foi levado para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), onde o caso será investigado.

Pistola de brinquedo foi apreendido pela polícia (Foto: Geisy Garnes)
Pistola de brinquedo foi apreendido pela polícia (Foto: Geisy Garnes)
Suspeito entrou no estabelecimento de boné e mascara hospitalar (Foto: Divulgação)
Suspeito entrou no estabelecimento de boné e mascara hospitalar (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias