ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Homem segue mulher com bebê de colo, tenta assaltar idoso e acaba preso

Luciana Brazil | 16/08/2014 13:26
Vítima diz na delegacia que suspeito agarrou seu braço. (Foto: Marcos Ermínio)
Vítima diz na delegacia que suspeito agarrou seu braço. (Foto: Marcos Ermínio)

Um homem de 26 anos, que estava em liberdade condicional, foi preso em flagrante na manhã de hoje (16), no bairro Piratininga, em Campo Grande, depois de seguir uma mulher com um bebê de colo, tentar assaltar um idoso de 79 anos e ainda pular o muro de uma casa. Luciano Pereira Alves foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto-Atendimento Comunitário), do bairro Piratininga, depois de ser contido por populares. Ele recebeu voz de prisão de uma sargento do Bptran (Batalhão de Trânsito) que mora na região onde os crimes aconteceram.

De acordo com o delegado Gustavo Ferraris da Depac, Luciano foi indiciado por tentativa de roubo e constrangimento ilegal. Ele já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e estava em condicional desde 2011.

No início da manhã, o suspeito se aproximou da dona de casa Alessandra Santana, 34 anos, que estava com o filho de oito meses no carrinho, saindo de um supermercado no bairro. A vítima conta que Luciano começou a segui-la e estava com dois tijolos na mão. Ele ainda apressava a mulher pedindo para que ela andasse mais rápido.

“Eu comecei a andar devagar e ele passou na minha frente. E de repente ele jogou um dos tijolos no chão e agarrou o meu braço. Eu comecei a gritar 'socorro'. Eu fazia sinal para pessoas que estavam na rua, mas achavam que ele era meu marido”. Segundo Alessandra, o ataque só cessou quando ela começou a gritar. "Tive muito medo que ele jogasse o tijolo no meu filho".

Bem próximo ao local do primeiro crime, Luciano tentou roubar um idoso que estava conversando em frente a casa de uma colega. Ele exigiu que o aposentado entregasse a carteira. “Ele mandou eu entregar a carteira e eu disse que não, mas mesmo assim ele tentou puxar do meu bolso. A minha vizinha entrou para dentro de casa para pedir ajuda para filha dela e ele (Luciano) saiu correndo”, contou José Cescon.

Tentando se esconder, Luciano fugiu e pulou o muro de uma casa, mas em seguida saiu do imóvel.

A sargento Margarete Dutra da Bptran estava em casa quando ouviu a mãe gritando por ajuda. “Minha mãe estava em frente de casa conversando com ele (José Cescon) quando entrou pedindo contando”. A policial foi de carro atrás do suspeito e deu voz de prisão a ele. Populares ajudaram a conter Luciano. 

Nos siga no Google Notícias