ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Homem tenta fugir após ser preso tentando aplicar golpe em agência bancária

Estelionatário se passava por corretor e tentava abrir conta para supostos clientes, em Campo Grande

Silvia Frias | 03/06/2022 11:38
Homem foi submetido à audiência de custódia hoje, no Fórum da Capital. (Foto: Arquivo/Paulo Francis)
Homem foi submetido à audiência de custódia hoje, no Fórum da Capital. (Foto: Arquivo/Paulo Francis)

Homem de 37 anos foi preso ao tentar contratar financiamento imobiliário com documentos falsos em agência do Banco Santander, na região central de Campo Grande. Depois de flagrado, ainda tentou fugir dos policiais, mas foi contido.

O flagrante aconteceu ontem, às 15h30, na agência localizada na Rua Marechal Rondon. Hoje, o repositor de mercadoria passou por audiência de custódia e teve o flagrante convertido em liberdade, porém, sob uso de tornozeleira eletrônica.

No registro da ocorrência feito na 1ªDP (Delegacia de Polícia), consta que os policiais foram acionados para averiguar a tentativa de fraude. O homem aguardava para ser atendido quando foi abordado pela equipe.

Com ele, foram encontradas cópias de documentos de terceiros. Com base no relato dos funcionários do banco, a polícia constatou que ele se apresentava como corretor de imóveis e comparecia às agências bancárias para abrir contas em nome dos supostos clientes.

Os policiais constaram que se tratava de documentação falsa. Ele foi detido e estava sendo conduzido até onde havia deixado o carro estacionado. Neste momento, tentou fugir e foi contido, sendo levado na viatura e continuou a resistir à prisão.

Na delegacia, foi constatado que ele havia sido preso na terça-feira (1º) por crime semelhante e liberado em audiência de custódia.

No interrogatório, já com presença do advogado, o homem preferiu manter o silêncio e disse que se manifestaria em juízo.

A Justiça concedeu a liberdade mediante restrições, depois de levar em consideração o fato dele ser pai de três crianças, viúvo e único responsável pela família.

O homem usará tornozeleira eletrônica por prazo de 180 dias, sendo obrigado a cumprir recolhimento domiciliar noturno, das 20h às 6h e em período integral e aos finais de semana.

Nos siga no Google Notícias