A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

31/12/2017 08:33

Homem ‘toca terror’, atira em jovens, tenta fugir da polícia, mas vai preso

Confusão ocorreu na madrugada deste domingo, no Coophavila II, região sul de Campo Grande

Viviane Oliveira e Kleber Clajus
Marca de tiro no carro que a vítima baleada dirigia (Foto: Marcos Erminio)Marca de tiro no carro que a vítima baleada dirigia (Foto: Marcos Erminio)
Motocicleta que Luana conduzia (Foto: Marcos Erminio)Motocicleta que Luana conduzia (Foto: Marcos Erminio)

Suspeito de tentar matar dois jovens em menos de 24 horas, Luan Veríssimo Valadares, 26 anos, foi preso na madrugada deste domingo (31), em Campo Grande. Alterado o rapaz atirou várias vezes, tentou fugir da polícia e aterrorizou funcionários de um posto de saúde. Com Luan, foi encontrado e apreendido um revólver calibre 380.

Conforme a polícia, Luan estava em uma tabacaria e passou a ameaçar, aparentemente sem motivo, cinco amigos com idades entre 19 e 26 anos, no Bairro Coophavila II. A fim de evitar confusão, o grupo decidiu ir para outro lugar. Enquanto seguiam em direção a uma festa, no bairro vizinho Tarumã, veículo GM Celta com dois dos jovens foi perseguido e interceptado por Luan, em motocicleta Honda Biz dourada. Dupla não ouviu o que ele dizia pelo som alto.

Armado, Luan disparou pelo menos oito tiros, sendo que dois atingiram o carro e o motorista de 26 anos baleado no pescoço e no peito. Mesmo ferida, a vítima ainda dirigiu cerca de 350 metros até o posto de saúde do bairro. De lá foi transferido à Santa Casa. Na sequência, os policiais da base da Coophavilla II foram acionados e prenderam Luan no Parque do Sol.

Ele tentou fugir da PM, mas na fuga caiu da moto. Em razão das lesões, Luan acabou levado para o Posto de Saúde da Moreninha. Descontrolado, o rapaz aterrorizou os funcionários da unidade. Ele passava o sangue dos ferimentos na equipe, dizia que tinha hepatite, HIV, pacto com o demônio e precisava matar ou morrer. Depois de receber atendimento ele foi levado à delegacia, onde vai responder por tentativa de homicídio. 

Arma calibre 380 foi apreendia com Luan (Foto: Marcos Erminio)Arma calibre 380 foi apreendia com Luan (Foto: Marcos Erminio)
Vítima mostra ferimentos que sofreu durante confusão (Foto: Marcos Erminio)Vítima mostra ferimentos que sofreu durante confusão (Foto: Marcos Erminio)

Luan tem uma extensa ficha criminal. Segundo a Polícia Militar, o rapaz tem passagem por cinco tentativas e três homicídios. Ele também já foi vítima de tentativa de homicídio por três vezes e perdeu três irmãos assassinados, conforme informações da PM. 

Outro caso - Luan também é suspeito de ter baleado Agnaldo Fagundes Lacerda Lima, 23 anos, e incendiado o carro dele, na madrugada de ontem (30), na Rua Evelina Selingardi, no Bairro Parque do Lageado. A vítima foi ferida nas pernas, braço esquerdo, além de várias lesões na cabeça.

A polícia recolheu no chão, onde ocorreu o crime, quatro cápsulas de calibre 380. O rapaz foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado à Santa Casa, onde continua internado. Próximo dali, na Rua Dário Aranha, no Jardim Pênfigo, foi localizado um carro GM Classic incendiado, que segundo a polícia pertencia a vítima.

Homem é baleado e tem carro incendiado no Parque do Lageado
Jovem de 23 anos foi baleado e teve o carro incendiado, na madrugada deste sábado (30), na Rua Evelina Selingardi, no Bairro Parque do Lageado, regiã...
Mulher é flagrada com carregador e 20 chips nas partes intimas, durante revista
Uma mulher, de 44 anos, foi detida após tentar entrar no Presídio de Segurança Máxima da Capital, do Jardim Noroeste, com um carregar e 20 chips de c...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions