Homens presos por tentar levar adolescentes para se prostituir são liberados
Os dois homens passaram por audiência de custódia nesta manhã e vão responder ao processo em liberdade

Foram liberados em audiência de custódia realizada na manhã desta sexta-feira (2) no Fórum, os dois homens de 44 e 50 anos, que foram presos na noite da última quarta-feira (30) ao serem flagrados levando duas adolescentes, de 14 e 15 anos e uma jovem de 18 anos para se prostituir em uma festa em Campo Grande. O grupo foi parado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no Km 454 da BR-163, na Capital.
Segundo a polícia, as três meninas trabalhavam em um prostíbulo em Ponta Porã e seriam levadas para trabalhar em Rondonópolis, no Mato Grosso, cidade de origem das três. Antes disso, no entanto, participariam de uma festa na Capital e foi no caminho da reunião que os dois homens foram parados pela polícia.
Para os policiais rodoviários federais, os homens afirmaram que prometeram ajudar as meninas na viagem para o Mato Grosso em troca de sexo. Eles foram levados para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e presos em flagrante por crime de favorecimento a prostituição.
Na delegacia, os dois mudaram o depoimento dizendo que encontraram as meninas na estrada quando passavam por Dourados. Afirmaram ainda que não sabiam que as adolescentes eram menores de idade e deram carona como cortesia.
As três vítimas fugiram da delegacia e por isso não foram ouvidas. O caso foi enviado para a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) e segue sob investigação.