A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/01/2013 17:25

Homeopatia é opção para tratamento de casos de dengue

Gabriel Neris e Helton Verão
Médico afirma que tratamento homeopático pode ser feito junto com o convencional (Foto: Luciano Muta)Médico afirma que tratamento homeopático pode ser feito junto com o convencional (Foto: Luciano Muta)

O tratamento com homeopatia pode ser uma saída para pacientes com suspeita de dengue e para os casos confirmados. O médico homeopata acupunturista Luiz Darcy Siqueira explica que o método pode diminuir pela metade o tempo de recuperação do tratamento alopático, ou seja, o convencional, que tem duração de uma semana.

Campo Grande passa por epidemia da doença e o decreto de emergência foi assinado pelo prefeito Alcides Bernal (PP). Até a última segunda-feira (21), foram confirmados 10.584 casos de dengue.

Siqueira diz que o tratamento pode ser feito com sucesso mesmo na situação de epidemia, mas o médico alerta que não é recomendado tomar remédios só para a prevenção. “Existem pacientes que chegam com feridas na pele e hematomas parecidos com os sintomas da dengue, mas a automedicação é perigosa. O efeito pode ser reverso e negativo”, diz.

Se o paciente optar somente pela terapia homeopática e não apresentar melhora no tempo indicado, o médico explica que muda a medicação e não descarta receitar o analgésico durante o tratamento. “É hora de analisar o caso”. De acordo com Siqueira, o tratamento é rápido e também relativamente barato. O custo do remédio homeopático custa de R$ 18,00 a R$ 20,00.

“Isso também não significa que se a pessoa tomar em excesso o tratamento será mais rápido. Deve ter orientação do especialista”, informa.

O médico explica que o tratamento homeopático pode substituir o tratamento convencional como também ambos podem ser feitos paralelamente. “A recomendação é que a pessoa faça o tratamento até o final. Se interromper vai demorar”, comenta.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


Realmente funciona, tive dois casos de dengue na família e estava usando os medicamentos homeopáticos receitados pelo Dr. Luiz D.Siqueira, e os sintomas foram muito leves, durando apenas três dias, nesse período conseguimos cumprir com a agenda normalmente...assino embaixo REALMENTE FUNCIONA.
 
Marcia Regina Chiquin do Amaral em 31/03/2013 19:37:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions