ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Horário do comércio no fim de ano segue indefinido Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 30/11/2017 22:22

O horário em que vai funcionar o comércio em Campo Grande neste fim de ano ainda segue indefinido. O principal problema encontrado para que patrões e empregados cheguem a um consenso é a nova legislação trabalhista, já que o acordo coletivo define também as remunerações dos trabalhadores.

De acordo com o assessor sindical da Fecomércio-MS, Fernando Camilo, em Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Aquidauana já estão fechado o acordo. Porém, na Capital, o entendimento esbarra nas divergências criadas pela nova lei.

"Além disso, a inflação no período caiu consideravelmente e os sindicatos acham o índice proposto, que segue a inflação, muito baixo. O horário de abertura e fechamento das lojas, em si, não é um problema. O grande problema são algumas posições da nova legislação", frisa Camilo.

Apesar disso, o assessor sindical destaca que muita coisa já está acertada, mas como não existe acordo parcial, não houve entendimento. "Ou convenciona tudo ou não convenciona nada", explica.

O acordo é negociado entre sindicatos e empresários desde outubro. Ele, em Campo Grande, é válido para o comércio em geral, exceto supermercados, farmácias e postos de combustíveis. No interior, ele inclui os supermercados.

Nos siga no Google Notícias