A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/11/2017 22:22

Horário do comércio no fim de ano segue indefinido Campo Grande

Nyelder Rodrigues

O horário em que vai funcionar o comércio em Campo Grande neste fim de ano ainda segue indefinido. O principal problema encontrado para que patrões e empregados cheguem a um consenso é a nova legislação trabalhista, já que o acordo coletivo define também as remunerações dos trabalhadores.

De acordo com o assessor sindical da Fecomércio-MS, Fernando Camilo, em Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Aquidauana já estão fechado o acordo. Porém, na Capital, o entendimento esbarra nas divergências criadas pela nova lei.

"Além disso, a inflação no período caiu consideravelmente e os sindicatos acham o índice proposto, que segue a inflação, muito baixo. O horário de abertura e fechamento das lojas, em si, não é um problema. O grande problema são algumas posições da nova legislação", frisa Camilo.

Apesar disso, o assessor sindical destaca que muita coisa já está acertada, mas como não existe acordo parcial, não houve entendimento. "Ou convenciona tudo ou não convenciona nada", explica.

O acordo é negociado entre sindicatos e empresários desde outubro. Ele, em Campo Grande, é válido para o comércio em geral, exceto supermercados, farmácias e postos de combustíveis. No interior, ele inclui os supermercados.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions