ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, SEXTA  04    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Hospital de campanha no Parque Ayrton Senna será aberto nesta sexta-feira

Os atendimentos devem ocorrer de 07h às 19h, sem a necessidade de agendamento

Por Adriano Fernandes | 09/04/2020 20:10
Acesso as tendas foi sinalizado com grandes para receber os pacientes. (Foto: Marcos Maluf)
Acesso as tendas foi sinalizado com grandes para receber os pacientes. (Foto: Marcos Maluf)

O polo de atendimento a pacientes com suspeita do novo coronavírus, instalado no Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho, será aberto nesta sexta-feira (10). Os atendimentos devem ocorrer de 07h às 19h, sem a necessidade de agendamento.

Apesar do atendimento ininterrupto e para todo o público, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) recomenda que só procurem os serviços de saúde quem realmente precisar.

Pacientes com sintomas leves, como tosse, coriza e febre baixa, e não tenham necessidade de pegar medicação ou atestado, optem pelo isolamento domiciliar. Nestas condições, o morador deverá ser monitorado pela equipe por telefone e internet.

Caso haja dúvida em relação a necessidade de procurar o atendimento, o paciente poderá entrar em contato com o serviço de teleconsulta da Sesau, através do número: (67) 2020-2170.

Estrutua montada na quadra de esportes do parque. (Foto: Divulgação)
Estrutua montada na quadra de esportes do parque. (Foto: Divulgação)

“O objetivo é resguardar esse paciente e evitar a disseminação da doença. Todas as nossas unidades de saúde abertas e preparadas para atender os casos suspeitos de Covid-19, no entanto com esse novo Polo, vamos  ampliar e garantir o atendimento adequado aos pacientes sintomáticos, sem correr o risco de expor nossa população”, comentou o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

O atendimento no polo será por escala e contará com corpo clínico formado por dezenas de profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Ao todo, mais de 100 pessoas entre médicos, enfermeiros, dentistas e farmacêuticos receberam instruções sobre os protocolos dos atendimentos.

Todos os profissionais foram preparados para fazerem o diagnóstico clínico dos pacientes e, em caso de necessidade, encaminhar os casos mais graves para uma unidade de urgência ou hospitalar. No local foram instalados mini consultórios médicos, com macas para os pacientes, além de cadeira e mesa para os profissionais.

Recomendações -  A Sesau recomenda o isolamento domiciliar da pessoa com sintomas respiratórios e das pessoas que residam no mesmo endereço, ainda que estejam assintomáticos, pelo período máximo de 14 dias.Todo paciente sintomático respiratório, ou seja, que apresenta sintomas, é obrigado a manter isolamento domiciliar por 14 dias.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário