A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/11/2012 10:35

Hospital faz hoje cirurgia inédita em MS de retirada de tumor em osso

De acordo com o Hospital Adventista do Pênfigo, em casos de câncer na tíbia, o procedimento mais comum é amputação

Nadyenka Castro
Procedimento é realizado no Hospital Adventista do Pênfigo. (Foto: Divulgação)Procedimento é realizado no Hospital Adventista do Pênfigo. (Foto: Divulgação)

O Hospital Adventista do Pênfigo, em Campo Grande, realiza na manhã desta sexta-feira a retirada de um câncer na tíbia, osso da perna. De acordo com o hospital, o procedimento é inédito em Mato Grosso do Sul.

Segundo informações do hospital, o paciente tem condrossarcoma, que é um tumor baseado em cartilagem e afeta pessoas e animais em qualquer idade, embora seja mais comum em idosos.

A maioria dos casos como este é resolvido com amputação e, posteriormente, prótese. No entanto, com o tipo de cirurgia feita hoje, apenas o tumor é retirado.

A cirurgia é conduzida pelo médico Eduardo Sadao, atual presidente da Sociedade Sul Americana de Oncologia Ortopédica e chefe da Oncologia Ortopédica da Santa Casa de São Paulo.

O profissional atua em conjunto com outros dois médicos do Hospital Adventista do Pênfigo, Rodrigo Domingues Laraya e Nestor Muzzi Ferreira.

O procedimento consiste na retirada da tíbia de forma cuidadosa para que não seja destruída a estrutura muscular ao redor do osso. Após isso, a tíbia é colocada em um equipamento com nitrogênio liquido, congelando completamente o osso, e com isso eliminando o tumor. Ao final deste processo, o osso é recolocado no paciente e a estrutura muscular reconstituída.

A cirurgia tem duração de sete horas e é feita na unidade do Hospital Adventista do Pênfigo, localizada na rua Barão do Rio Branco 2559, Centro.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Que Deus abençoe estes médicos cada dia mais, e dê vida longa e com muita saúde para o paciente, Sr. Venceslau que é um querido meu, pai da minha cunhada Lúcia.QUANDO DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS? ELE ESTÁ NO COMANDO DE TUDO!!
 
Débora Bertoldo em 30/11/2012 18:24:42
Q noticia maravilhosa. Desejo que DEUS conduza as mãos destes grandes cirurgiões. Fico no aguardo da reportagem de sucesso desta cirurgia. abços a todos e um bom dia
 
Magali Santana em 30/11/2012 10:52:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions