ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SÁBADO  09    CAMPO GRANDE 11º

Capital

Hospital garante que intensificará controle após barata em refeição

A instituição informou que segue critérios exigidos para garantir a segurança alimentar

Viviane Oliveira | 30/03/2023 07:48
Hospital garante que intensificará controle após barata em refeição
Barata foi localizado em meio de torta (Foto: Direto das Ruas)

Após a divulgação da foto mostrando barata no meio de uma torta servida a paciente na Santa Casa de Campo Grande, o hospital informou por meio de nota que vai intensificar o controle do preparo dos alimentos.

Ainda conforme a unidade, todas as atividades na instituição seguem critérios exigidos para garantir a segurança alimentar de acompanhantes, pacientes e colaboradores. “A dedetização é realizada semanalmente por uma empresa terceirizada para evitar a presença de insetos na UAN (Unidade de Alimentação e Nutrição).

O texto segue informando que, diante do fato ocorrido, foi isolado o equipamento utilizado no preparo da refeição, para que seja averiguado o motivo da ocorrência. “A Santa Casa lamenta o que aconteceu e reforça que intensificará o controle do processo de preparo dos alimentos”.

Quanto à infraestrutura, o hospital disse que tem atuado com número reduzido de profissionais. E por conta disto, há um atraso na programação de reparos nas enfermarias. “Neste caso em questão, a equipe da manutenção já havia sido acionada para atendimento da ordem de serviço que está, neste momento, sendo executada”.

A advogada Rita de Cássia Felismino divulgou foto que mostra barata no meio da comida servida pelo hospital, no almoço de terça-feira (28). Segundo Cássia, a sua nora, de 30 anos, teve bebê com síndrome de Down e está como acompanhante na unidade de saúde com a criança, que ainda precisa de cuidados médicos.

A advogada reclamou também das péssimas condições do quarto em que a nora ficou internada com o recém-nascido. “Havia água escorrendo atrás do vaso. O quarto ficou alagado", lamentou.