A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/10/2011 13:22

Hospital Regional conta com mais de 100 novos leitos no próximo mês

Fabiano Arruda
Diretor do HR afirmou que unidade ampliará de 11 para 38 os leitos de terapia intensiva. (Foto: João Garrigó)Diretor do HR afirmou que unidade ampliará de 11 para 38 os leitos de terapia intensiva. (Foto: João Garrigó)

O Hospital Regional de Campo Grande vai contar com 100 novos leitos e ampliação de 11 para 39 leitos de terapia intensiva a partir do próximo mês. A ampliação da unidade será entregue em solenidade agendada para o dia 25 de novembro.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira durante solenidade de assinatura de termo para cursos de capacitação para 1,5 mil servidores do HR, sendo que pouco mais de 200 participam da primeira fase do programa. Pelo menos 1,6 mil servidores trabalham no Regional.

O termo assinado hoje pretende padronizar e melhorar o atendimento, disse o diretor do HR, Ronaldo Perches Queiroz.

“A qualificação profissional dos servidores faz parte da reformulação do Hospital Regional”, explicou Ronaldo, acrescentando que a unidade recebeu R$ 17 milhões em investimentos no governo André Puccinelli.

O governador, presente na solenidade, ressaltou que o “reclamo” na área da saúde ocorre em todo País e é universal.

“Mato Grosso do Sul aplica os 12% na área da saúde e, caso comparado com outros estados, estaríamos certamente entre os cinco melhores do País”, destacou.

Programa - O termo assinado nesta segunda no HR prevê a qualificação, que será voltada, inicialmente, aos profissionais que fazem o primeiro atendimento com destaque aos que atuam nos setores de enfermagem, laboratório, ambulatório, cardiologia, patologia e pronto atendimento.

Posteriormente a capacitação será realizada com o conjunto de servidores que indiretamente estão ligados a essa área.

Segundo informações do governo do Estado, antes de iniciar os cursos de capacitação e após a conclusão das atividades serão aplicadas pesquisas de opinião com servidores e a população atendida a fim de medir o impacto das ações do programa.

O “Programa de Qualidade – Atendimento Cidadão” foi criado pela Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul com o objetivo de padronizar a qualidade do atendimento prestado à população e melhorar o serviço através de ações permanentes de qualificação e formação em todos os órgãos do Poder Executivo Estadual.



Parabéns a esta brilhante administração comandada pelo Dr. Ronaldo. Trabalho duro e honesto aparece em qualidade de serviço prestado a população.
 
Rodrigo Thomé Marins em 26/10/2011 11:32:52
Fico orgulhoso do m/ filho pertencer ao Governo do Dr André Puccinelli comandando o Hospital Regional c/ sua eficiente equipe;oxalá um dia possa ai estar para ao vivo vê-lo vencendo mais um desafio e oxalá com os meus 78 anos isto aconteça logo e quem sabe mais um linense morando nesta encantadora Campo Grande.
 
Queiroz Alvaro em 25/10/2011 09:35:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions