A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/05/2013 09:07

Hospital Regional inaugura setor para hemodiálise com trinta leitos

Mariana Lopes
Nancy faz o tratamento de hemodiálise há 5 anos. (Foto: Vanderlei Aparecido)Nancy faz o tratamento de hemodiálise há 5 anos. (Foto: Vanderlei Aparecido)

O Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, inaugira, no próximo dia 28 de maio, o setor de Nefrologia. Já em funcionamento, o espaço conta com 30 leitos para atender os pacientes que precisam de hemodiálise, nos períodos da manhã e da tarde. O setor faz parte do pacote de obras de reforma e ampliação do hospital, que começaram em 2010.

No complexo de hemodiálise, ainda há salas isoladas para pacientes que se enquadram no grupo de risco, ou seja, os quais são mais frágeis e suscetíveis a pegar uma infecção. No total, foram investidos R$ 3 milhões somente nesta ala do hospital.

Com os equipamentos todos novos, o atendimento está aprovado pelos pacientes. “Ficou ótimo, além de a equipe tratar a gente com muita atenção e carinho”, comenta a dona de casa Nancy Terezinha Cristaldo, 57 anos. Ela faz hemodiálise há 5 anos, três vezes por semana. Cada sessão dura, em média, 4 horas.

Os aparelhos de hemodiálise foram todos comprados novos, de última geração. De acordo com o diretor do Hospital Regional, Ronaldo Queiroz, todo o maquinário adquirido para este pacote de obras tem manutenção preventiva no contrato, ou seja, se por acaso quebrar, não é necessário abrir um processo licitatório para mandar arrumar, o que demanda tempo.

O hospital investiu em 28 poltronas novas para o setor de Nefrologia (Foto: Vanderlei Aparecido)O hospital investiu em 28 poltronas novas para o setor de Nefrologia (Foto: Vanderlei Aparecido)
Setor de Nefrologia será inaugurado no dia 28 de maio, segundo o diretor do HR, Ronaldo Queiroz (Foto: Vanderlei Aparecido)Setor de Nefrologia será inaugurado no dia 28 de maio, segundo o diretor do HR, Ronaldo Queiroz (Foto: Vanderlei Aparecido)

Na semana passada, chegaram 28 poltronas novas para colocar na sala de hemodiálise. Segundo Queiroz, são cadeiras especiais e mais confortáveis do que as que eram usadas. "Os pacientes ficam de 4 a 5 horas em cada sessão, deitado ou sentado, precisam de um mínimo de comodidade", salienta.

O setor de Nefrologia também conta com um refeitório exclusivo para os pacientes, onde farão as refeições antes e depois  de cada sessão, todas oferecidas pelo hospital. "As pessoas em tratamento também recebem um lanche no meio da manhã ou da tarde, estamos eguindo exatamente o que pede a portaria do Ministério da Saúde", garante a coordenadora do setor, enfermeira Regina Terra.

No mesmo pacote de obras, o Hospital Regional ainda ampliou e reformou o Banco de Leite, Unidade Coronariana, Complexo Materno, Complexo de Terapia Intensiva de Adultos, Pronto Atendimento Médico, além de lavanderia e vestiário dos funcionários.

 

Refeitório onde os pacientes recebem as refeições (Foto: Vanderlei Aparecido)Refeitório onde os pacientes recebem as refeições (Foto: Vanderlei Aparecido)


tem um equivoco ai!!! O PAM pronto socorro médico ainda não foi reformado ainda esta em obras há muito tempo e segundo tinha lido em algum lugar que não lembro o diretor havia dito que o pam seria entregue dia primeiro de maio, e que pelo que eu sei ainda esta em obras obra essa que não anda não vai pra frente!!!!!
 
Adriana martins Coelho em 05/05/2013 18:59:19
tava na hora de darem um jeito nessa situação tava uma poca vergonha os hospitais de campo grande ms, ainda falta muito mais pra ficar bom, nós merecemos hospitais bons, escolas ,creches, postos de saúde. temos tudo isso, mas o atendimento péssimo, só falta o nosso governo ver melhor...e fazer melhor
 
ivanete monteiro de oliveira em 05/05/2013 15:20:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions