ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Hospital Regional suspende visitas para manutenção elétrica

Trabalho terá inicio às 7h30, com prazo máximo de conclusão de 12 horas

Jhefferson Gamarra | 25/06/2022 11:45
Prédio do Hospital Regional em Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Prédio do Hospital Regional em Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) vai realizar a 2ª etapa de manutenção do sistema elétrico neste domingo (26).  No período da manutenção, a unidade funcionará com o auxilio de geradores, e por esse motivo, apenas serviços essenciais serão mantidos e a prioridade será dada para assistência de casos excepcionais e emergenciais.

A manutenção começará às 7h30, com prazo máximo de conclusão de 12 horas. Com isso, todas as visitas ficarão suspensas. A única exceção será para pacientes do CTI (Centro de Terapia Intensiva), que terão visitas às 20h30, após o término da manutenção.

A primeira etapa da manutenção aconteceu no dia 10 de abril. De acordo com a direção do hospital, a reforma vai trazer uma melhora significativa para a atualização da estrutura elétrica. Com a ampliação será possível fazer a climatização de enfermarias, do parque tecnológico e a instalação do novo equipamento de ressonância magnética.

Ao todo, o hospital mantém 377 leitos e 70 deles necessitam de suporte à vida por meio de equipamentos eletroeletrônicos. Um plano de contingência foi elaborado para que a assistência aos pacientes internados não seja prejudicada.

Um Gabinete de Comando de Incidentes foi montado com apoio do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e brigadistas do HRMS, para nortear todos os procedimentos e não prejudicar o atendimento aos pacientes. Além disso, os demais hospitais de Campo Grande ficarão sob alerta para eventual recepção de pacientes, caso haja necessidade.

Nos siga no Google Notícias