ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Manutenção deixará HRMS sem energia e só serviços essenciais serão mantidos

Hospital vai funcionar apenas com os geradores, que serão usados para manter pacientes internados

Gabrielle Tavares | 08/04/2022 17:19
Hospital Regional, em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Hospital Regional, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Sistema elétrico do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) vai passar por manutenção neste domingo (10) e unidade funcionará só com geradores. Apenas serviços essenciais serão mantidos e a prioridade será dada para assistência de casos excepcionais e emergenciais.

A revisão vai ser na Cabine de Força, que não está mais suportando a quantidade de energia gerada pelo hospital, que nos últimos dois anos trabalhou além de sua capacidade operacional. Após a intervenção, será possível fazer a climatização de enfermarias, ampliação do parque tecnológico e a instalação do novo equipamento de ressonância magnética.

A manutenção começará às 7h30, com prazo máximo de conclusão de 12 horas.

Todas as visitas ficarão suspensas no domingo, tanto para pacientes, quanto visitas técnicas. A única exceção será para pacientes do CTI (Centro de Terapia Intensiva), que terão visitas às 20h30, após o término da manutenção.

Atividades administrativas, como a rede de computadores e telefonia, lavanderia, entre outros, não funcionarão até a rede de energia ser restabelecida.

De acordo com a unidade, são, em média, 350 pacientes internados diariamente, entre adultos e crianças. Desse total, cerca de 70 precisam de suporte à vida por meio de equipamentos eletrônicos.

Diante disso, o Hospital elaborou um plano de contingência e montou um Gabinete de Comando de Incidentes, com apoio do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Brigadistas do HRMS, para nortear todos os procedimentos e não prejudicar o atendimento aos pacientes.

Além disso, os demais hospitais de Campo Grande ficarão sob alerta para eventual recepção de pacientes, caso haja necessidade.

A direção do HRMS pediu ainda para que a população não fique nos arredores do prédio, nem façam imagens aéreas com drones e deixem as vias de acesso liberadas para as equipes técnicas.

Nos siga no Google Notícias