A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/04/2015 12:56

HR encomenda agulha especial, mas exame em bebê depende de melhora

Aline dos Santos
Enzo está internado no HR e família questiona demora em biópsia. (Foto: Reprodução)Enzo está internado no HR e família questiona demora em biópsia. (Foto: Reprodução)

O HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian fez o pedido de agulha especial para realizar biópsia no paciente Enzo Emanuel Batista da Silva, de 2 anos e cinco meses, mas, conforme antecipado pelo Campo Grande News, o procedimento depende de melhora no quadro clínico do bebê. Segundo família, o menino tem câncer na próstata, doença rara nessa faixa etária.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o quadro da criança é grave, com baixo número de plaquetas. O diagnóstico aponta câncer na região pélvica, mas não foi confirmado se a doença é na próstata.

Ainda segundo a assessoria, o médico vai avaliar com os pais a possibilidade de começar a quimioterapia. O menino está internado no Cetohi (Centro de Tratamento Onco Hematológico Infantil). Mesmo quando chegar os materiais, a biópsia vai depender do quadro clínico. No momento, de acordo com o hospital, o procedimento oferece grande risco para o paciente.

De acordo com o Carlos Emanoel Oliveira da Silva, 34 anos, pai de Enzo, o menino espera desde quarta-feira (dia 1º de abril) para fazer a biópsia. Segundo o pai, primeiro foi alegada falta de profissional, agora o impedimento seria a falta de agulha.

“Meu filho tem dois anos de idade e tem câncer de homem com 40 anos. Isso é raro, não entendo porque não fez a biópsia. Entrou tomando dipirona, agora meu filho tá na morfina. Quando vai fazer a biópsia, por que não busca a agulha? Não aceito”, afirma Carlos, que logo no começo da manhã de hoje foi ao MPE (Ministério Público Estadual) em busca de ajuda.

Se for confirmado, será o segundo registro de câncer de próstata em criança nos últimos dez anos no Estado. “Não tem muitos estudos. É extremamente raro e bem agressivo”, afirma o oncologista pediatra Atalla Mnayarji.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions